Diretor do Hospital Universitário Cajuru presta contas aos deputados

27/11/2017 18h22 | por Kharina Guimarães
((Descrição do áudio))

O diretor do Hospital Universitário Cajuru, June Alisson Cruz, participou da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (27) para fazer a prestação de contas dos serviços prestados à sociedade na área da saúde pelo Grupo Marista. Além do Cajuru, o grupo mantem na capital o Hospital Marcelino Champagnat atuando de forma integrada.

Juntas as unidades hospitalares já realizaram 260 mil atendimentos em 2017, sendo referência em humanização na saúde. O Hospital Universitário Cajuru tem o segundo maior pronto-socorro de Curitiba, especializado no atendimento ao trauma. Já o Marcelino Champagnat é o único do Paraná a ter reconhecimento internacional de qualidade em saúde.

Durante a prestação de contas, o diretor destacou o conceito de “saúde comunitária” como o caminho para encarar os desafios na gestão da área. As questões econômicas e a estruturação assistencial da saúde precisam de um esforço conjunto de todos os entes envolvidos.

Sonora

O convite para que o diretor do hospital participasse da sessão plenária foi do deputado Delegado Recalcatti (PSD), que destacou a importância dos parlamentares conhecerem os serviços oferecidos à população e as necessidades para que o atendimento, principalmente na área da saúde, possa melhorar.

Sonora

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.