Durante pronunciamento, deputado fala sobre a manutenção preventiva nas redes elétricas do interior do Paraná

31/08/2020 16h45 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

Na segunda-feira (31), o deputado Reichembach (PSC) utilizou o espaço da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná para falar sobre o programa Paraná Trifásico, lançado ano passado pelo Governo do Estado em parceria com a Copel. O projeto visa recuperar as redes de transmissão das zonas rurais de todas as regiões do Paraná, e assim ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores e as atividades agrícolas.

Reichembach destacou a presença do então candidato a governador, Ratinho Junior, no Sudoeste em 2018 durante a campanha eleitoral, momento em que as lideranças solicitaram os investimentos nas redes. "Tratamos sobre este tema com o governador quando ele esteve na nossa região, e já estamos sentindo os efeitos positivos dos investimentos nas redes do interior, por isso estamos otimistas para que este fortalecimento seja ainda maior", afirma Reichembach, que citou as manutenções preventivas das redes elétricas que estão ocorrendo com o objetivo de evitar desligamentos nos períodos de instabilidade.

No último fim de semana, a Copel promoveu um mutirão de limpeza nas redes elétricas de 98 municípios do interior do Paraná, com o envolvimento de 1600 funcionários da instituição. Galhos e objetos nas margens das vias são os principais fatores combatidos por este mutirão, que acabam causando interferência na distribuição elétrica, e assim muitos prejuízos, especialmente nas atividades rurais como a cadeia produtiva do leite e do frango.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação