élio Rusch Preside a Comissão que Vai Examinar Candidaturas à Vaga de Conselheiro do Tc

18/05/2011 18h06 | por Sandra Cantarim Pacheco
Foi instalada hoje (17) a Comissão Especial constituída por cinco parlamentares estaduais para instruir o processo de eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga aberta com a aposentadoria de Henrique Neigeboren. O presidente da Comissão será o deputado Élio Rusch (DEM). Ainda hoje serão publicados em Diário Oficial o cronograma das sabatinas dos candidatos e a lista de documentos que os postulantes deverão apresentar.
Conforme ficou definido na sessão de instalação, os inscritos serão sabatinados em grupos de quatro por dia, nas terças e quartas-feiras. No dia 24 de maio, às 10 horas, serão ouvidos Acir João Cardozo, Andrey Marzatti Bornia, Ângela Cássia Costaldello e Antonio Rudolfo Hanauer. No dia seguinte, no mesmo local e horário, o deputado Augustinho Zucchi, Carlos Henrique de Paula Santos, Claudio Augusto Canha e Edson Navarro Tasso.
No dia 31 de maio, às 10 horas, será a vez de Fioravanti Chierighini, Gabriel Guy Léger, Ivan Lellis Bonilha e Jorge Antonio de Souza. Finalmente, no dia 1º de junho, às 10 horas, Luiz Antonio Leprevost, Nelson Garcia, Tarso Cabral Violin e Vorni Rogério Ferreira. As sabatinas serão realizadas na sala anexa ao gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, e a ordem de oitiva, no dia designado, será estabelecida por sorteio a ser realizado com a presença dos candidatos a serem ouvidos na ocasião. Cada candidato disporá de um tempo mínimo de dez minutos, prorrogáveis por mais cinco. Após isso. Os integrantes da comissão formularão os questionamentos que julgarem necessários.
Para complementarem suas inscrições, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia do documento de identidade, currículo atualizado e devidamente assinado, comprovante de escolaridade, cópia de comprovante de residência, certidão negativa de execução fiscal do Estado, certidão negativa de antecedentes criminais expedido pela Policia Civil e Federal, certidão negativa de inexistência de ações penais expedida pela Justiça Estadual e Federal, certidão negativa de inexistência de ações cíveis públicas de improbidade administrativa expedidas pela Justiça Estadual e Federal, e certidão de quitação com as obrigações eleitorais e gozo dos direitos políticos.
Os candidatos que sofreram impugnação poderão se manifestar apresentando suas razões de defesa por ocasião de suas sabatinas. Só depois de concluída essa fase a Comissão analisará os quatro pedidos de impugnação recebidos pelo Protocolo da Assembleia Legislativa até a última sexta-feira (13). Ao fim dos procedimentos, a Comissão apresentará um relatório com a lista de candidatos que preencherem as exigências legais. Integram a CE, na condição de membros titulares, os deputados Caíto Quintana (PMDB), Élio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT), Hermas Brandão Júnior (PSB) e Francisco Buhrer (PSDB).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação