Em Pérola do Oeste, Seminário reúne mulheres da região da fronteira

06/12/2019 14h59 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Primeiro seminário foi realizado no dia 23 de novembro em Francisco Beltrão.

Primeiro seminário foi realizado no dia 23 de novembro em Francisco Beltrão.Créditos: Divulgação/Gabinete

Primeiro seminário foi realizado no dia 23 de novembro em Francisco Beltrão.

Neste sábado (7), a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) promoverá o segundo seminário microrregional com mulheres que são lideranças populares, dos movimentos sociais e com representação política no Sudoeste do Paraná. Agora, o evento, que tem também caráter formativo, acontecerá na Câmara de Vereadores de Pérola do Oeste, na chamada região da fronteira, das 8h30 às 12 horas. No último dia 23 de novembro, a atividade aconteceu em Francisco Beltrão e para 2020 está prevista a realização de outros três encontros dessa natureza.

“A ideia é provocar o debate sobre o protagonismo feminino na região, resgatar a história de participação das mulheres na política e nos movimentos sociais, tirar demandas para os trabalhos das mulheres que hoje ocupam espaços de poder e de decisão na sociedade, além de planejar os próximos passos nessa representação”, informou a deputada.

Luciana também objetiva com o seminário incentivar as mulheres a se desafiarem para a ocupação de mais espaços na política. “Ano que vem, teremos eleições municipais e precisamos ampliar o número de mulheres tanto nos Executivos municipais quanto nas Câmaras de vereadores, o que começa pelas candidaturas dessas companheiras”, disse ela.

Depois de painéis de debates, resgate histórico e análise de conjuntura, as participantes se reunirão em grupos para discutir perspectivas para o futuro da representação das mulheres do Sudoeste do Paraná.