Governo anuncia aumento para bolsistas e não cumpre, diz deputado Requião Filho Professores e alunos questionam a destinação de R$ 14 milhões em investimentos anunciados para ciência e tecnologia. Dinheiro não caiu na conta dos destinatários.

09/05/2022 16h13 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (PT).

Deputado Requião Filho (PT).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Requião Filho (PT).

O deputado estadual Requião Filho (PT) recebeu nesta semana relatos de professores e alunos, que possuem bolsas concedidas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Fundação Araucária, denunciando o Governo do Estado de não ter pagado o reajuste de 25% no valor do benefício prometido para abril.

“Já se passou o mês de abril e nada foi feito”, diz um dos depoimentos recebidos pelo parlamentar.

Conforme divulgado pelo Governo em março de 2022, na Agência Estadual de Notícias, o Estado reajustaria em 25% o valor das bolsas para pesquisadores, professores, alunos e indígenas, com investimentos de R$ 14 milhões. O objetivo seria contribuir com a formação no ensino superior, na área de Ciência e Tecnologia.

“É mais uma prova de que eles não cumprem o que prometem. Um absurdo vermos esse tipo de propaganda em ano eleitoral, só para gerar falsas manchetes positivas, quando na verdade, a realidade está bem diferente. É lamentável a consideração que este desgoverno tem com a nossa Educação”, comentou o deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação