Paraná repudia atos de vandalismo

02/06/2020 19h53 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do ParanáCréditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, condenou os atos de vandalismo que ocorrerem na noite desta segunda-feira (1º), no Centro Cívico em Curitiba, e defendeu o diálogo para superar as divergências políticas neste momento de pandemia. "Seria uma manifestação na frente do prédio histórico da Universidade Federal. Infelizmente, um grupo se desgarrou e veio ao Centro Cívico fazer baderna, incendiar o maior símbolo da nacionalidade que é a bandeira do país. Não há como não repudiar qualquer ato de violência, de depredação, ato de violência de pessoas reativas a um discurso de ódio que permeia nosso país", disse Romanelli durante a sessão plenária remota desta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa.  

"Tem gente que não entendeu ainda como é um processo democrático e como deve ser gerido um país, que é através do diálogo. Vivemos uma pandemia, uma crise sanitária grave, que diga-se de passagem, ainda está longe de terminar e no Paraná nos próximos 45 dias é que provavelmente viveremos os piores momentos", reforçou.

O atual momento, aponta Romanelli, é de união que se traduz no convívio fraterno e solidário dos poderes legislativo, executivo e judiciário, com o Ministério Público e a sociedade civil organizada. "Esta Casa não tem faltado com o diálogo seja com setor que for. Temos que repudiar qualquer ato de violência que possa levar o Paraná - que tem que estar unido para enfrentar a pandemia e a crise econômica - a não entrar nessa crise política que o país vivendo".

Romanelli diz ainda que o Paraná não está imune, obviamente, a ser contaminado pelo debate ideológico. "Mas temos que lutar, com capacidade e diálogo, para superar as divergências e acreditar na democracia, na justiça social, num país equilibrado com menos desigualdade",

"Peço a todos que possamos prosseguir no caminho do diálogo, das soluções boas para o povo e repudiar qualquer ato de violência ou atos extremados sejam eles de direita ou esquerda. Esses atos não merecem, sob nenhuma hipótese, a nossa aprovação. Não há como comparar líderes de direitos civis com baderneiros que vieram botar fogo na bandeira brasileira, vieram protestar sem rumo, contra o que ninguém sabe. Isso não é aceitável. A democracia pressupõe respeito, diálogo e sob nenhuma hipótese, a violência. Esses atos de vandalismo têm que ser integralmente repudiados", completa.  

Diversos deputados também utilizaram a sessão plenária para condenar os atos de vandalismo ocorridos em Curitiba.
    

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação