Piso Salarial Nacional dos Professores Será Debatido Na Assembléia

17/05/2007 14h37 | por Carlos Souza
Para: Editoria de Política e Colunas Distribuído em 17/05/07PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFESSORES SERÁ DEBATIDO NA ASSEMBLÉIA Deputados estaduais, federais, professores e representantes da educação realizam nesta sexta-feira (8), no Plenário da Assembléia Legislativa, uma audiência pública para debater o “Piso Salarial Profissional Nacional dos Professores” e as diretrizes do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O evento, que ocorre entre as 9 e as 12 horas, tem o objetivo de ouvir todos os setores envolvidos na discussão do piso. A mesa de trabalho será composta pelo deputado federal e integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Angelo Vanhoni (PT-PR), do deputado Severiano Alves (PDT-BA), relator do Projeto de Lei 619/07 (Piso Salarial dos Professores), de representes do Ministério da Educação e Cultura (MEC), além de Heleno Araújo Filho, secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e José Rodrigues Lemos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato).Pela proposta, o Governo Federal pretende fixar o piso nacional em R$ 850,00, mas os professores defendem R$ o valor de 1.050,00 para os profissionais com nível médio e R$ 1.575,00 para os de nível superior, conforme índice proposto pela CNTE. Atualmente, o PL 619/07 está em análise na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, em Brasília (DF).Para o encontro em Curitiba, também estão confirmadas as presenças, salvo imprevistos, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM), do deputado estadual Péricles de Mello (PT-PR), do deputado federal e presidente da Comissão de Educação e Cultura, Gastão Vieira (PMDB-MA), do secretário de Estado da Educação do Paraná, Maurício Requião, de representantes da CNTE, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Ministério da Educação, além de outras entidades representativas ligadas à educação. Também é aguardada a presença da Secretária Municipal de Educação de Curitiba, Eleonora Fruet.