Sessão solene celebra o Jubileu de Ouro e Diamante dos Lions Clubes do Paraná Evento proposto pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD) marca reconhecimento da Assembleia Legislativa aos 50 e 60 anos da entidade no estado.

19/11/2019 19h47 | por Trajano Budola
Sessão Solene Comemorativa ao Jubileu dos Clubes Lions do Paraná.

Sessão Solene Comemorativa ao Jubileu dos Clubes Lions do Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Sessão Solene Comemorativa ao Jubileu dos Clubes Lions do Paraná.

Sessão Solene Comemorativa ao Jubileu dos Clubes Lions do ParanáCréditos: Orlando Kissner/Alep

Sessão Solene Comemorativa ao Jubileu dos Clubes Lions do Paraná

Sessão Solene Comemorativa ao Jubileu dos Clubes Lions do ParanáCréditos: Orlando Kissner/Alep

Sessão Solene Comemorativa ao Jubileu dos Clubes Lions do Paraná

Os 50 e 60 anos da existência dos Lions Clubes paranaenses foram comemorados com uma sessão solene, na tarde desta terça-feira (19), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado Delegado Recalcatti (PSD). “É uma organização internacional que faz um trabalho de assistência, composta por empresários, profissionais liberais, funcionários públicos e autoridades de diversas instituições, a quem tive a honra de propor esta homenagem pelo jubileu de ouro e diamante”, afirmou o parlamentar.

Para o presidente do Distrito Múltiplo LD, que engloba os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Celito Schlickmann, a homenagem do Poder Legislativo coroa os trabalhos desempenhados pelos clubes em terras paranaenses há seis décadas. “Para o movimento leonístico é muito gratificante quando entes públicos reconhecem o trabalho do nosso Lions Clube, uma entidade com 102 anos de existência”, ressaltou.

São 98 clubes no estado do Paraná, em dois distritos, com 2.720 associados. No sul do Brasil, são 506 clubes, com 15.500 associados e mais de 40 mil associados nos 1.508 clubes em todo Brasil. De acordo com o governador do Distrito LD-6 do Lions Clube que representa 34 municípios e 46 clubes das regiões sul e oeste do estado, Gilberto São João, o trabalho dos associados é fundamental. “Nossos companheiros prestam trabalhos desinteressados às comunidades carentes, com afeto e carinho, cidadania e tudo que o Lions Internacional divulga”, frisou.

Segundo o governador Gilberto São João, do Distrito LD-6 que atende as regiões Norte e Noroeste do Paraná, o jubileu de ouro e de diamante dos clubes que compõe o estado coroam ações que afetam diretamente a vida de diversas pessoas. “São serviços que prestamos de forma desinteressada e voluntária, o que temos por meta. Temos a nos espelhar nos clubes que completam 50 e 60 anos, para executar muito mais tarefas e atividades para o povo que mais precisa”, disse.

O presidente do Lions Clube do Batel, anfitrião de todos os clubes no evento promovido pelo Poder Legislativo, João Dario de Oliveira, explicou que, como parte das comemorações, placas em forma de diamante foram colocadas em homenagem aos clubes paranaenses na praça curitibana Melvin Jones, que leva o nome do fundador do Lions Clube Internacional, iniciado em 10 de outubro de 1917. “Um clube de Lions prima pelo fazer o bem, distribuir donativos, angariar fundos, cuidar de idosos e enfermos e por isso esta humanem é sempre merecida”, contou.

Participaram da mesa de honra da solenidade ainda: Silvio Renato Fernandes, ouvidor da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, representando o secretário Ney Leprevost; o professor Celso Luiz Buiar, representando o campus Pinhais do Instituto Federal do Paraná; e o capitão de mar e guerra, Eduardo Lipmann Trovão, representando a Capitania dos Portos.

Lions – Os Clubes Lions são instituições civis privadas sem fins econômicos, autônomos em suas ações, mas que seguem as orientações e o estatuto da maior organização mundial de serviços comunitários, o Lions Clube Internacional. São mais de 4.500 clubes em 205 países e regiões, com mais de 1,3 milhões de associados focados em ajudar e atender às necessidades cada vez maiores da comunidade global.

Os recursos para a manutenção das ações são provenientes integralmente de doações canalizadas para o Lions Club International Foundation (LCIF), encarregado de administrar e distribuir as verbas com base em projetos elaborados pelos clubes regionais. Além disso, as diversas células arrecadam recursos promovendo feriras, atividades comunitárias, ações culturais, esportivas e reuniões sociais que envolvem as comunidades.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação