Tercilio Turini propõe Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Estaduais

11/03/2015 18h46 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração das assessorias parlamentares.

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Por proposição do deputado Tercílio Turini (PPS) a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (11) a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Estaduais do Paraná. O objetivo, segundo Turini, é abrir espaço no Legislativo para discussão e encaminhamento de temas relacionados às universidades e também fazer a interlocução com o Governo do Estado na busca de recursos e outras necessidades das instituições de ensino superior.
O deputado destaca que as universidades são um dos grandes patrimônios do Paraná e precisam de atenção especial. “Como centros de excelência, produzem conhecimento, ciência e tecnologia. Como prestadoras de serviço, oferecem à comunidade atendimento de saúde, educação e em outras áreas sociais. Com a Frente Parlamentar pretendemos contribuir no bom relacionamento das universidades com o governo e a sociedade”, afirma.
Transporte de Cargas – Também nesta quarta-feira (11) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), comunicou ao Plenário da Casa a criação da Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas. A Frente foi proposta pelo deputado Nelson Luersen (PDT), com objetivo de “defender os interesses dos caminhoneiros, as condições de trabalho e anseios da classe, assim como a discussão sobre a regularização e fiscalização nas estradas”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação