Plenário virtual e medição de temperatura são as novas medidas que devem ser adotadas na Assembleia

18/03/2020 13h33 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Objetivo do novo sistema é para a Assembleia estar preparada para seguir com as votações em caso de decretação de quarenta geral e estado de calamidade.

Objetivo do novo sistema é para a Assembleia estar preparada para seguir com as votações em caso de decretação de quarenta geral e estado de calamidade.Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Objetivo do novo sistema é para a Assembleia estar preparada para seguir com as votações em caso de decretação de quarenta geral e estado de calamidade.

A Assembleia estuda a possibilidade de adotar o sistema de plenário virtual para não comprometer o andamento das votações, e, ao mesmo tempo, mais uma medida de prevenção ao avanço do Coronavírus. Para isso, na próxima segunda-feira, dia 23 de março, a Mesa Executiva apresenta um projeto de Resolução para efetivação das medidas.

  O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) e pelo primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) durante a sessão plenária desta quarta-feira (18) depois que os parlamentares divergiram entre manter ou não as sessões presenciais.

  Segundo Romanelli, a equipe de informática analisa a possibilidade desse tipo de votação chamada de remota, que já foi aprovada no Congresso nacional. .

 (sonora)

Ele também lembrou que a Comissão Executiva adotou outras medidas para a prevenção ao Covid-19. Por exemplo, o trabalho por escalas nos gabinetes e no setor administrativo da Casa, retirada do sistema de ponto biométrico, já que se trata de um possível vetor para a transmissão do vírus, proibição da entrada de visitantes e a partir de agora, a medição de temperatura de todos os servidores na entrada do Legislativo.

(sonora)

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação