“Ações coordenadas garantem bom funcionamento da Saúde”, diz deputada Márcia Huçulak (PSD) em entrega de equipamentos Deputada estadual participa de entrega de R$ 4 milhões em equipamentos para nove hospitais de Curitiba.

15/03/2023 09h53 | por Assessoria Parlamentar

Nove hospitais receberam itens como aparelhos de ultrassom e raio-X, ventiladores pulmonares, eletrocardiógrafos, carros-maca, kit de consultório oftalmológico, entre outros.Créditos: Ricardo Marajó/SMCS

“O bom funcionamento do sistema de saúde precisa de fluxo contínuo de investimentos, manutenção e atualização dos equipamentos necessários ao atendimento dos mais variados casos de saúde”.

A avaliação foi feita pela deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), que participou nesta terça-feira (14/03) da entrega de R$ 4 milhões em equipamentos para hospitais que servem ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba.

O evento contou com a presença do prefeito da capital, Rafael Greca, do vice Eduardo Pimentel, da secretária municipal de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas e dos vereadores responsáveis pela liberação dos recursos, que ocorreu por meio de emendas de 36 parlamentares municipais.

“Os equipamentos que estão sendo entregues hoje mostram como Curitiba atua de forma coordenada para garantir o melhor serviço de saúde do país”, afirmou.

Nove hospitais receberam itens como aparelhos de ultrassom e raio-X, ventiladores pulmonares, eletrocardiógrafos, carros-maca, kit de consultório oftalmológico, entre outros vários itens.

Márcia lembrou que as instituições beneficiadas atendem milhares de pessoas, da capital e de outras cidades, sendo unidades fundamentais para garantir atendimentos de qualidade.

São elas: Evangélico Mackenzie, Madalena Sofia, Cajuru, Nossa Senhora das Graças/Maternidade Mater Dei, Pequeno Príncipe, Hospital do Trabalhador, Hospital de Clínicas, Erasto Gaertner e Santa Casa.