NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Ademir Bier Assume Como Tesoureiro da Unale
11h27
por Luís Carlos
2 min de leitura
1.408 visualizações
O deputado estadual Ademir Bier (PMDB) foi eleito e empossado, no último final de semana, como o novo primeiro tesoureiro da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), durante congresso nacional da entidade, realizado na Mata de São João, na Bahia. Como novo presidente da entidade assumiu o deputado José Távora, do Rio de Janeiro, cargo que ocupará para o biênio 2005/2006. A Unale reúne deputados estaduais de todos os estados brasileiros.O evento, que teve como objetivo eleger a nova diretoria e discutir o pacto federativo, contou com a presença de inúmeras autoridades políticas, entre elas o governador da Bahia e o senador Renan Calheiros. ObjetivosO novo presidente da Unale, José Távora, disse nesta semana que pretende reforçar os objetivos da União Nacional dos Legislativos Estaduais quanto ao aperfeiçoamento das instituições democráticas, fortalecimento do Legislativo Estadual e do sistema federativo, à defesa dos interesses dos Estados junto aos órgãos federais e disse que, no plano externo, pretende intensificar o movimento para mudar os artigos da Constituição Federal, transferindo da competência da União para a competência conjunta dos Estados, Distrito Federal e dos Municípios matérias relacionadas ao trânsito, jazidas e outros recursos minerais, metalurgia e emancipação de municípios.Da mesma forma, o deputado estadual e primeiro tesoureiro da entidade, Ademir Bier, garante que a nova diretoria vai fortalecer ainda mais a Unale, buscando a conquista de melhorias para a população brasileira.
Notícias Relacionadas
12:09
Prestação de contas da Sesa na Assembleia tem como destaques a execução dos restos a pagar e a queda da mortalidade materna
Relatório do segundo quadrimestre de 2026 também aponta diminuição das filas por cirurgias eletivas, consultas e exames especializados.
Leia mais
09:49
Deputado Professor Lemos (PT) questiona volume de benefícios fiscais do Poder Executivo e defende mais investimentos em áreas essenciais
Parlamentar afirma que os incentivos tributários devem priorizar setores que precisam de apoio e gerar empregos, e pede debate no Legislativo sobre a peça orçamentária de 2027.
Leia mais
18:46
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:46
Deputado Goura (PDT) participa da apresentação do novo protocolo da PMPR para ocorrências em templos e cultos religiosos
Parlamentar destaca respeito à fé e articulação com Defensoria, Ministério Público e lideranças de matriz africana.
Leia mais