NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Agências de Renda São Fechadas Pelo Governo e Causam Polêmica
12h58
por Rafaela Dorigo
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ADEMAR TRAIANO
2 min de leitura
1.060 visualizações
AGÊNCIAS DE RENDA SÃO FECHADASPELO GOVERNO E CAUSAM POLÊMICAO fechamento de mais de 50 agências de renda da Receita Estadual do Paraná, decretada pelo governador Roberto Requião, causou indignação não só nos comerciantes, empresários e moradores paranaenses, como também nos deputados de oposição e até mesmo naqueles que apóiam o governo na Assembléia Legislativa.Na sessão plenária desta segunda-feira (12), diversos deputados manifestaram seus argumentos contra o fechamento das agências. O líder do PSDB, deputado Ademar Traiano, iniciou a discussão, sendo apoiado por vários colegas, dentre eles os próprios deputados da situação.Ademar Traiano acredita que a medida irá prejudicar o comércio regional mensalmente e até mesmo diariamente, obrigando os interessados a se deslocarem até 150 km para adquirir documentos. “O pior de tudo é que a decisão foi tomada sem consultar a população, que é a maior necessitada e interessada nos serviços. O governo deveria se preocupar não só em arrecadar os impostos, mas, em pelo menos, facilitar a locomoção e a maneira de pagamento dos usuários”, ressalta Traiano. O deputado destacou ainda, que na região pela qual atua, sudoeste do estado, houve o fechamento de algumas agências, concentrando todo o trabalho na agência de Capanema. “Com certeza foi uma atitude impensada do governador, e espero que logo seja revertida, para melhor atender a população”, justifica o parlamentar. Ademar Traiano recebeu em seu gabinete manifestações de lideranças do interior pedindo para que a situação fosse revertida, para evitar prejuízos maiores aos comerciantes e efetuar o bom atendimento a todos os municípios atingidos. O pronunciamento de Ademar Traiano recebeu comentários de apoio dos deputados Reni Pereira, José Maria Ferreira, Barbosa Neto e José Domingos Scarpellini.O líder do governo na Assembléia, Dobrandino Gustavo da Silva garantiu ao deputado Ademar Traiano que irá tomar providências no sentido de reabrir tais agências.Assessoria de ImprensaRafaela DorigoTel: (41) 3350-4096 e 9106-7018
Notícias Relacionadas
15:33
Projeto de lei do deputado Delegado Tito Barichello (PL) propõe título de Utilidade Pública à Associação de Moradores da Vila Ivaí, em Curitiba
Proposta reconhece a relevância social da entidade, que tem entre seus objetivos o desenvolvimento comunitário, a assistência social e a promoção da cidadania.
Leia mais
10:50
Deputado Artagão Júnior (PSD) denuncia possível fraude em posto de combustíveis de Curitiba e cobra fiscalização
Leia mais
10:23
Deputado Moacyr Fadel (PSD) defende prorrogação de benefício do ICMS para fortalecer a suinocultura paranaense
Parlamentar destaca que a medida garante competitividade aos produtores, segurança jurídica e preservação da renda no campo.
Leia mais
10:02
Lei que institui o Dia Estadual de Valorização da Família no Paraná celebra 10 anos neste dia 21 de outubro
Instituída por projeto do deputado Gilson de Souza (PL), a data integra o Calendário de Eventos do Estado e destaca o papel da convivência familiar na formação das pessoas.
Leia mais