Notícia

Deputado Artagão Júnior (PSD) denuncia possível fraude em posto de combustíveis de Curitiba e cobra fiscalização

10h50
por Assessoria Parlamentar
1 min de leitura
Deputado Artagão Júnior (PSD) durante pronunciamento na tribuna da Alep. Foto: Orlando Kissner/Alep

O deputado estadual Artagão Júnior (PSD) denunciou, durante a sessão plenária de terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), uma possível fraude em um posto de combustíveis de Curitiba. Segundo o parlamentar, a bomba registrou um volume de abastecimento superior à capacidade do tanque de sua caminhonete, levantando suspeitas sobre a medição do combustível fornecido.

De acordo com o deputado, o equipamento registrou 80,5 litros de combustível, embora o tanque do veículo tenha capacidade para 80 litros. Além disso, durante um teste de aferição, foram necessários 2,44 litros a mais para que a bomba atingisse a marca de 20 litros, reforçando a necessidade de uma investigação sobre o funcionamento do equipamento.

Diante da situação, Artagão acionou a Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. Na Assembleia Legislativa, o parlamentar cobrou fiscalização rigorosa, aplicação de multas e responsabilização dos envolvidos, caso as irregularidades sejam confirmadas.

“O consumidor paranaense não pode continuar sendo lesado”, destacou o deputado, defendendo medidas para garantir transparência nas relações de consumo e coibir possíveis práticas irregulares no comércio de combustíveis.

Compartilhar: