Agilidade do Governo do Estado na compra de vacinas para o Paraná é cobrada por deputada

23/03/2021 16h00 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Na sessão plenária desta terça-feira (23), a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) cobrou mais agilidade por parte do Governo do Estado na compra de vacinas para imunizar a população paranaense. Ela, que pela manhã também participou da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), questionou ainda o governo quanto à transparência nas informações sobre a quantidade de doses adquiridas, a previsão de chegada dessas doses e o cronograma de vacinação. “Precisamos de dados concretos e respostas efetivas sobre os questionamentos que são hoje da sociedade paranaense”, disse Luciana.

Ela lembrou que o Paraná vive um momento desesperador com o descontrole da contaminação do novo coronavírus e o colapso do sistema de saúde, que não tem mais capacidade de dar conta dos atendimentos demandados. “Nós sabemos que a única solução no horizonte, para voltarmos a ter vida normal e retomarmos o crescimento da nossa economia vai ser através da vacinação. Não existe outra forma, não existe outro meio”, disse a parlamentar. “Precisamos de agilidade na condução dessa questão, agilidade que não teve o presidente Bolsonaro na compra de vacinas em nenhum momento. Mas precisamos urgentemente de agilidade por parte do governador Ratinho Júnior”, acrescentou.

Em pronunciamento na sessão da Assembleia, a deputada Luciana citou os números da imunização em Israel, que foram apresentados à título de comparação, na reunião da Frente Parlamentar, pela presidente da Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Imunização, Heloísa Ihle Garcia Giamberardino: “Israel já vacinou cerca de 94% da população com a 1ª dose e 62%, com a 2ª. Isso já reduziu cerca de 70% dos óbitos por lá”, destacou Luciana. “Por que o Brasil está tão atrasado? Precisamos, sim, fazer com que o presidente compre mais vacinas e que os governadores sejam mais ágeis. Precisamos cobrar, aqui, do nosso governador que compre mais vacinas para o Paraná. É urgente!”, defendeu.

A deputada lembrou ainda a necessidade de Ratinho Júnior se somar a outros governadores e ao interesse do povo paranaense para pressionar o presidente Bolsonaro, seu aliado político, nesse empenho. “É muito importante que ele faça essa movimentação para salvar mais vidas do povo do nosso estado”, concluiu.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação