Deputada Luciana Rafagnin (PT) destaca aprovação de título de utilidade pública à Associação Colibri, de Laranjeiras do Sul
A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) que concede o título de utilidade pública à Associação de Apoio ao Desenvolvimento, Meio Ambiente e Cultura de Laranjeiras do Sul (ADL) – Associação Colibri, instituição com atuação reconhecida há mais de duas décadas na região.
A proposta reconhece o papel social e transformador da Associação Colibri, que desde 2002 desenvolve ações nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, meio ambiente e inclusão social, com destaque para o atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
“Mais do que atender, a Associação Colibri transforma realidades. Ela empodera famílias, constrói redes de apoio e reivindica políticas públicas mais justas. É uma instituição que merece todo o nosso apoio”, afirmou Luciana.
Ao longo dos anos, a Colibri também se destacou na formulação e fiscalização de políticas públicas, integrando conselhos municipais como o COMPED, CMS e CMDCA, e mantendo diálogo constante com o poder público.
Entre as iniciativas recentes estão a produção de um curta-metragem sobre o autismo, viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, e o mutirão para emissão da Carteira Estadual de Identificação da Pessoa com TEA, que ampliou o acesso a direitos e benefícios.
Com a aprovação do título, a Associação Colibri passa a ter facilidade no acesso a recursos, editais e parcerias públicas, fortalecendo ainda mais sua missão de promover inclusão, equidade e cidadania.
Notícias Relacionadas
Deputada Luciana Rafagnin (PT) propõe Voto de Congratulações pelos 50 anos da APAE de Francisco Beltrão
A homenagem reconhece a trajetória da entidade na defesa da inclusão, da educação especial e dos direitos das pessoas com deficiência.
Leia maisDeputada Luciana Rafagnin (PT) reforça apoio ao fim da escala 6×1 e critica proposta de jornada de sete dias consecutivos
Além do discurso em plenário, a parlamentar protocolou requerimento solicitando o envio de expediente aos senadores da República em apoio à PEC que acaba com a escala 6×1.
Leia maisVoto de Pesar reconhece legado de Zenaide Rodrigues dos Santos na agricultura familiar
Requerimento foi protocolado na Casa pela deputada Luciana Rafagnin (PT).
Leia maisDeputada Luciana Rafagnin (PT) homenageia Escola Irmão Cirilo e Assentamento Missões pelos 30 anos de luta, resistência e organização coletiva
De acordo com a parlamentar, as homenagens reconhecem a trajetória de luta, organização comunitária e defesa da educação do campo e da agricultura familiar no Sudoeste do Paraná.
Leia mais