Alep concede menção honrosa aos médicos fundadores do Hospital de Olhos do Paraná

08/04/2019 17h36 | por Lilian Chaves
Podcast
Por iniciativa do deputado Doutor Batista (PMN), os médicos fundadores do Hospital de Olhos do Paraná, dra. Sally Moreira, dr. Carlos Moreira e seus filhos dr. Hamilton Moreira e o dra. Luciane Moreira, receberam uma menção honrosa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (08).

A homenagem fez parte da campanha Abril Marrom, instituída pela Lei 19.097/2017, do deputado Doutor Batista e do, hoje, deputado federal Schiavinato (PP), que lembrou da importância de um mês para o alerta à prevenção e combate das diversas espécies de cegueira.  O mês, também, é dedicado aos cuidados com doenças causadoras da cegueira, como glaucoma e diabetes. Nesta segunda-feira a Assembleia em parceria com o Hospital de Olhos realizou diversos exames de visão nos servidores e população que procurou o serviço.

O Hospital de Olhos do Paraná, tem mais de 40 anos e o fundador, dr. Carlos, é o primeiro professor anatomista da Universidade Federal do Paraná. Junto com a mulher, Sally, fez do hospital uma referência no atendimento oftalmológico no Paraná.

Dra. Luciane Moreira, diretora do Hospital de Olhos, falou que esta Campanha marca a importância da prevenção e a lei que criou o Abril Marrom tem ajudado neste processo.

Sonora Luciane Moreira 

Dr. Carlos mencionou o fato das pessoas não terem o costume de consultar um oftalmologista.

Sonora dr. Carlos Moreira 

Dra. Sally mencionou que 80% das doenças oculares podem ser tratadas e muitas vezes evitadas. Ela lembrou ainda que a parceria, com o deputado Doutor Batista, pela profilaxia da cegueira existe há muito tempo.

Sonora dra. Sally

O deputado dr. Batista justificou a lei de sua autoria dizendo que 60% dos casos de cegueira poderiam ser evitado.

Sonora dr. Batista 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação