“Ampliação de sistema de água em Ampére atende demanda antiga da comunidade”, diz deputado Matheus Vermelho (PP) Obras da Sanepar garantem abastecimento de água na cidade até 2040.

11/08/2023 12h48 | por Assessoria Parlamentar, com informações da AEN.
A iniciativa contempla a interligação de um novo poço às unidades já existentes, com capacidade para produzir impressionantes 40 mil litros de água.

A iniciativa contempla a interligação de um novo poço às unidades já existentes, com capacidade para produzir impressionantes 40 mil litros de água.Créditos: Divulgação/Sanepar

A iniciativa contempla a interligação de um novo poço às unidades já existentes, com capacidade para produzir impressionantes 40 mil litros de água.

A cidade de Ampére está recebendo um significativo projeto de expansão de seu sistema de abastecimento de água. A iniciativa contempla a interligação de um novo poço às unidades já existentes, com capacidade para produzir impressionantes 40 mil litros de água. A expectativa é de que essa adição aumente em 28% a capacidade total do sistema, resultando em um marco importante para o município.

O deputado estadual Matheus Vermelho (PP) enfatizou a importância dessas obras, destacando que elas representam a concretização de uma demanda antiga da comunidade. “A expansão do sistema de abastecimento de água é uma resposta direta aos anseios dos moradores, oferecendo um alívio muito necessário em relação à oferta de água, principalmente no verão”.

Em recente encontro com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o parlamentar parabenizou pelos trabalhos de expansão realizados na região Sudoeste e Oeste do Paraná. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), os investimentos destinados ultrapassam a marca de R$ 1,9 milhão. Somados a outros aportes realizados no sistema de abastecimento, espera-se que supra a demanda da cidade até o ano de 2040.

Além do poço, estão em andamento para aprimorar o sistema de abastecimento, a construção de uma estação de bombeamento, uma casa de química e câmara de contato para tratamento. Com mais de 2,3 km de adutora, a obra visa aperfeiçoar o transporte de água ao reservatório. A conclusão está prevista até o fim do ano, oferecendo água de qualidade e quantidade já no próximo verão.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação