Apresentador popular na TV, Paulo Gomes quer representar o consumidor na Assembleia Legislativa Com 51 anos, casado e pai de dois filhos, o comunicador quer usar a experiência da televisão para atuar na defesa dos direitos dos cidadãos paranaenses.

24/11/2022 12h31 | por Trajano Budola
Paulo Gomes foi eleito para a próxima legislatura da Assembleia com 55.302 votos.

Paulo Gomes foi eleito para a próxima legislatura da Assembleia com 55.302 votos.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Paulo Gomes foi eleito para a próxima legislatura da Assembleia com 55.302 votos.

Deputado eleito para a próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná com 55.302 votos, Paulo Gomes (PP) é formado em direito, procurador do Estado e apresentador de um programa popular da televisão paranaense. Coerente com a causa que milita na comunicação, Paulo Gomes tem como bandeira principal a defesa do consumidor paranaense.

“Foi o que me elegeu no Paraná, são 15 anos defendendo a causa na televisão. Vou atuar com projetos de lei, com trabalho na Comissão de Defesa do Consumidor, fiscalização e implementação de legislações que protejam todos os cidadãos”, afirma o futuro parlamentar que tem 51 anos de idade.

Com a experiência de 27 anos desde que ingressou no serviço público, aos 23 anos de idade, Paulo Gomes pretende aplicar o conhecimento que adquiriu para elaborar projetos de lei eficientes. “Nosso dever é propor e votar com muito cuidado o que está sendo discutido. Estou analisando os projetos que já estão em andamento para não apresentar o que se sobreponha”, explica.

Com votação concentrada em Curitiba e Região Metropolitana, Paulo Gomes se licencia da Procuradoria Geral do Estado para ingressar a partir de fevereiro de 2023 no parlamento estadual. Casado, tem dois filhos e é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ele não quer deixar de lado a apresentação do programa de televisão. “Já renovei meu contrato com a emissora”, diz.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação