NOTÍCIA
Notícia
Aprovada em segundo turno proibição do uso de aparelhos eletrônicos não pedagógicos durante as aulas
17h36
por Sandra C. Pacheco
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
4.949 visualizações
A Assembleia Legislativa aprovou em segunda discussão na sessão desta terça-feira (20) o projeto de lei nº 440/2014, de autoria do deputado Gilberto Ribeiro (PSB), proibindo o uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula para fins não pedagógicos. O parlamentar justifica que os equipamentos podem ser úteis para facilitar o aprendizado, mas são também excelentes instrumentos para desviar a atenção e proporcionar acesso a conteúdos indevidos que, em vez de contribuírem para a melhoria do ensino, reduzem a sua qualidade. Trinta e oito parlamentares votaram a favor da proposta.
Com 46 votos favoráveis foi aprovado em redação final o projeto de lei nº 58/2014, dos deputados Caíto Quintana (PMDB), Tadeu Veneri (PT), André Bueno (PDT), Anibelli Neto (PMDB), Pedro Lupion (DEM), Cantora Mara Lima (PSDB) e Tercílio Turini (PPS), alterando lei que concedeu o título de utilidade pública estadual. Outro projeto de mesmo teor, de nº 62/2014, foi igualmente aprovado em redação final, com 47 votos favoráveis.
Mais três proposições tratando de títulos de utilidade pública foram aprovados na sessão desta terça: os projetos nº 95/2014 e nº 98/2014, em segunda discussão, com emendas; e o nº 136/2014, em primeira discussão. Todos eles são assinados pelos parlamentares que compuseram a Comissão Especial criada na Casa para examinar a legislação pertinente ao assunto desde a década de 1950.
[podcast id=2368 /]
Com 46 votos favoráveis foi aprovado em redação final o projeto de lei nº 58/2014, dos deputados Caíto Quintana (PMDB), Tadeu Veneri (PT), André Bueno (PDT), Anibelli Neto (PMDB), Pedro Lupion (DEM), Cantora Mara Lima (PSDB) e Tercílio Turini (PPS), alterando lei que concedeu o título de utilidade pública estadual. Outro projeto de mesmo teor, de nº 62/2014, foi igualmente aprovado em redação final, com 47 votos favoráveis.
Mais três proposições tratando de títulos de utilidade pública foram aprovados na sessão desta terça: os projetos nº 95/2014 e nº 98/2014, em segunda discussão, com emendas; e o nº 136/2014, em primeira discussão. Todos eles são assinados pelos parlamentares que compuseram a Comissão Especial criada na Casa para examinar a legislação pertinente ao assunto desde a década de 1950.
[podcast id=2368 /]
Notícias Relacionadas
10:00
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
17:00
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
18:29
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
13:23
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais