Aprovado projeto que concede título de Utilidade Pública à Sociedade Protetora dos Animais de Santo Antônio da Platina

26/04/2023 15h17 | por Assessoria Parlamentar
O deputado Cobra Repórter (PSD) é o autor do projeto de lei 252/2022.

O deputado Cobra Repórter (PSD) é o autor do projeto de lei 252/2022.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O deputado Cobra Repórter (PSD) é o autor do projeto de lei 252/2022.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em 1ª discussão com 40 votos, nesta quarta-feira (26), o projeto de lei 252/2022, do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que concede o título de utilidade pública à Sociedade Protetora dos Animais da cidade de Santo Antônio da Platina.

A Sociedade Protetora dos Animais de Santo Antônio da Platina, mais conhecida como ONG Mundo Cão, é uma instituição que existe desde 2014. “Impedir e reprimir atos de crueldade contra os animais são os objetivos da ONG Mundo Cão. Sua rede de proteção tem foco também para o cuidado de animais abandonados garantindo-lhes conforto e atenção até que seja providenciada acomodação adequada. Orientar a população para o cuidado com os animais é outra atividade desta instituição”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

De acordo com o deputado, a ONG sempre cumpriu o seu papel de entidade filantrópica e beneficente sem fins lucrativos, atendendo situações de vulnerabilidade de animais, defendendo seus direitos e prestando auxílio para manutenção da saúde e da vida animal. “A ONG Mundo Cão é merecedora do título de utilidade pública, pois ajuda em muito a atividade do Estado no cumprimento de suas obrigações, principalmente, no que tange em ajudar na execução da política de defesa dos direitos dos animais envolvendo a sociedade por intermédio de conscientização contra os maus-tratos e abusos, tendo bons resultados”, disse o parlamentar.

Causa animal

O deputado Cobra Repórter é um dos idealizadores do CastraPet, Programa Permanente do Governo do Estado de Esterilização Gratuita de Cães e Gatos; é autor da lei que criou o Julho Dourado, mês de conscientização sobre cuidados com os pets e prevenção de zoonoses; está solicitando a construção de hospitais veterinários regionais; quer delegacias para atendimento aos maus-tratos aos animais; fez um projeto de lei para instituir o programa de distribuição de ração para os animais das famílias de baixa renda e protetores, entre outros.