Assembleia aprova Voto de Pesar pelo assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips

29/06/2022 09h11 | por Assessoria parlamentar
Assembleia aprova Voto de Pesar pelo assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips

Assembleia aprova Voto de Pesar pelo assassinato de Bruno Pereira e Dom PhillipsCréditos: Dálie Felberg/Alep

Assembleia aprova Voto de Pesar pelo assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips

Por iniciativa do deputado Goura (PDT), a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na segunda-feira (27), Voto de Pesar pelas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, assassinados na Terra Indígena Vale do Javari, em Atalaia do Norte, no Amazonas, no início de junho, em um crime brutal que chocou o Brasil e a comunidade internacional.

Também subscrevem o Voto de Pesar os deputados Arilson Chiorato (PT), Tercílio Turini (PSD), Tadeu Veneri (PT) e Boca Aberta Junior (PROS).

“É com o mais profundo pesar que manifestamos solidariedade aos familiares e amigos de Bruno Pereira e Dom Phillips. O Voto de Pesar é uma ação simbólica que expressa a dor que todos sentimos neste momento e a revolta pela violência que todos aqueles que lutam pelos direitos dos povos indígenas e pela natureza no Brasil”, comentou Goura.

No Voto de Pesar, os parlamentares destacam que o crime tem “origem e lastro na inoperância do Poder Executivo brasileiro diante de contextos de grande violência e ilegalidade” na Amazônia e cobraram Justiça por Bruno e Dom. Segundo os deputados, “é hora de transformar luto em luta” e promover “mudança de rumos na defesa da Amazônia e na proteção dos defensores e defensoras do meio ambiente”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação