NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assembleia e Escola de Governo firmam convênio para capacitação de servidores
10h36
por Sandra C. Pacheco
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
3 min de leitura
2.487 visualizações
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), e a secretária de Estado da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, assinaram convênio entre o Legislativo estadual e a Escola de Governo do Paraná com o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação técnica visando à capacitação de recursos humanos e ao desenvolvimento da gestão pública.
Os projetos e atividades específicas contemplados pelo convênio ainda serão detalhados em Plano de Trabalho. Caberá à Assembleia designar um servidor de referência para atuar como interlocutor da Escola de Governo na organização do Programa de Desenvolvimento de Competências – PDC, que será elaborado de acordo com o mapeamento prévio das demandas do Legislativo. E ficará por conta da Escola de Governo selecionar os profissionais que atuarão como docentes, contratá-los e remunerá-los de acordo com o Decreto nº 7462/2013, que estabelece os valores de hora-aula, com base na formação acadêmica dos profissionais. “Começamos assim um novo estágio no processo de modernização de nossa Assembleia Legislativa, com ênfase na permanente qualificação, no aperfeiçoamento e na valorização dos servidores”, destaca o presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB).
Segundo o diretor de Pessoal da Assembleia, Bruno Garofani, o convênio é mais um passo dentro da meta de reformulação administrativa implantada pela atual Mesa Executiva quando de sua posse, em fevereiro de 2011, e que vem se consolidando através de ações geradoras de importantes economias para os cofres públicos. O redirecionamento dos recursos poupados até agora, lembra o deputado Plauto Miró, já resultou em obras nas áreas de saúde, da assistência social e de apoio aos municípios. A próxima etapa é implementar a política de capacitação no serviço público, algo praticamente inédito na Assembleia, com reflexo direto na melhoria da capacidade de gestão e dos serviços prestados ao cidadão.
Para a secretária Dinorah Nogara, “a qualificação de servidores públicos, independentemente do Poder a que pertençam ou do local em que estiverem lotados, resulta em crescimento pessoal, em aprimoramento do serviço público e em benefícios para a sociedade. Tendo em vista essa abrangência, o Governo do Estado, por meio da Escola de Governo, celebra essa parceria inédita com a Assembleia Legislativa, consciente de que a união de esforços é essencial em uma gestão que tem como meta o bem comum de todo o Paraná”.
A compensação financeira à SEAP/Escola de Governo será feita através de repasse, por meio de movimentação de crédito orçamentário – COM, para subsidiar integralmente as despesas inerentes à execução do programa de capacitação.
[podcast id=1854 /]
Os projetos e atividades específicas contemplados pelo convênio ainda serão detalhados em Plano de Trabalho. Caberá à Assembleia designar um servidor de referência para atuar como interlocutor da Escola de Governo na organização do Programa de Desenvolvimento de Competências – PDC, que será elaborado de acordo com o mapeamento prévio das demandas do Legislativo. E ficará por conta da Escola de Governo selecionar os profissionais que atuarão como docentes, contratá-los e remunerá-los de acordo com o Decreto nº 7462/2013, que estabelece os valores de hora-aula, com base na formação acadêmica dos profissionais. “Começamos assim um novo estágio no processo de modernização de nossa Assembleia Legislativa, com ênfase na permanente qualificação, no aperfeiçoamento e na valorização dos servidores”, destaca o presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB).
Segundo o diretor de Pessoal da Assembleia, Bruno Garofani, o convênio é mais um passo dentro da meta de reformulação administrativa implantada pela atual Mesa Executiva quando de sua posse, em fevereiro de 2011, e que vem se consolidando através de ações geradoras de importantes economias para os cofres públicos. O redirecionamento dos recursos poupados até agora, lembra o deputado Plauto Miró, já resultou em obras nas áreas de saúde, da assistência social e de apoio aos municípios. A próxima etapa é implementar a política de capacitação no serviço público, algo praticamente inédito na Assembleia, com reflexo direto na melhoria da capacidade de gestão e dos serviços prestados ao cidadão.
Para a secretária Dinorah Nogara, “a qualificação de servidores públicos, independentemente do Poder a que pertençam ou do local em que estiverem lotados, resulta em crescimento pessoal, em aprimoramento do serviço público e em benefícios para a sociedade. Tendo em vista essa abrangência, o Governo do Estado, por meio da Escola de Governo, celebra essa parceria inédita com a Assembleia Legislativa, consciente de que a união de esforços é essencial em uma gestão que tem como meta o bem comum de todo o Paraná”.
A compensação financeira à SEAP/Escola de Governo será feita através de repasse, por meio de movimentação de crédito orçamentário – COM, para subsidiar integralmente as despesas inerentes à execução do programa de capacitação.
[podcast id=1854 /]
Notícias Relacionadas
10:00
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
17:00
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
18:29
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
13:23
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais