Assembléia Entrega Título de Cidadania Benemérita

22/11/2005 18h33 | por Flávia Prazeres
Para: Editoria de Política e ColunasDistribuído em 22/11/05Jornalista: Flávia PrazeresASSEMBLÉIA ENTREGA TÍTULO DE CIDADANIA BENEMÉRITAA Assembléia Legislativa entregou nesta terça-feira (22) o título de cidadania benemérita ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, o desembargador Tadeu Marino Loyola Costa. A iniciativa é do deputado Mauro Moraes (PMDB), que justifica a homenagem pelos relevantes serviços prestados por ele ao Estado do Paraná.Durante seu discurso Moraes falou sobre a trajetória profissional do desembargador e suas conquistas ao longo de sua carreira. “Loyola foi eleito a Presidência do Tribunal de Justiça e merecidamente, pois foi por unanimidade. Fica aqui não apenas o reconhecimento do povo, mas também da composição judiciária do Estado do Paraná, ressaltou.” De acordo com o desembargador, o recebimento do título é fruto do seu trabalho e assinalou: “São momentos como estes, portanto, que nos permitem compreender a relevância, não apenas a econômica, mas, sobretudo social, do trabalho, cujo valor se manifesta nas múltiplas atividades profissionais”.“Ao longo dos 41 anos de carreira, das quais mais da metade na magistratura de segunda instância, ensinou-me a vida muitas coisas, mas entre todos os ensinamentos, destaco dois, que são os mais importantes. Primeiro: aprendi que é preciso ter um rumo certo e perseguir os objetivos profissionais com coragem, entusiasmo e determinação. Segundo: também aprendi que é necessário valorizar e respeitar as pessoas que encontramos ao longo do caminho”, afirmou Loyola.O desembargador também agradeceu a todos que o ajudaram no percurso de sua vida profissional, citou seus familiares, seus amigos e os funcionários do Poder Judiciário e os serventuários da Justiça.Entre as autoridades que compuseram a mesa da solenidade constava o vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, o presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Ulysses Silveira Lopes, o procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo e o presidente do Tribunal de Contas, Heinz Herwig.BREVE BIOGRAFIA – O desembargador Tadeu Loyola é paranaense de Curitiba, nascido em 1938 e formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Durante sua carreira atuou nas áreas Cível e Criminal, Direito do Trabalho e Tributário. Exerceu o cargo de Corregedor Geral e hoje preside o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.