Assembleia lança selo que marca o Ano 160 do Poder Legislativo do Paraná

19/11/2013 18h12 | por Nádia Fontana
Presidente da Alep, deputado Rossoni (PSDB).

Presidente da Alep, deputado Rossoni (PSDB).Créditos: Sandro Nascimento/Alep (crédito obrigatório)

Presidente da Alep, deputado Rossoni (PSDB).
A Assembleia Legislativa, em parceria com os Correios, lançou nesta terça-feira (19), durante a sessão plenária, o selo personalizado que marca o início das celebrações alusivas ao “Ano 160 do Poder Legislativo Paranaense”. Na ocasião, o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), acompanhado pelo deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário; deputado Ademir Bier (PMDB), 2º secretário, e o diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Alves de Figueiredo, fez a obliteração da primeira peça filatélica, que entra assim oficialmente em circulação.

Rossoni destacou que “essa é uma data importante para o Legislativo, principalmente nesse momento em que vivemos, com as transformações que ocorreram na Casa”. Ele acrescentou que além do lançamento do selo, serão promovidas outras ações para celebração do aniversário de criação do Legislativo estadual. De acordo com o presidente da Assembleia, a ideia é envolver a sociedade e ampliar a discussão sobre a importância do Poder Legislativo na democracia. Já o diretor regional dos Correios, Areovaldo Figueiredo, disse da satisfação da instituição e dos seus mais de seis mil colaboradores no estado em fazer parte dessa história. “Estamos felizes por registrar esse fato histórico. Muitas pessoas no Brasil e do exterior saberão que o Paraná tem um Legislativo forte, maduro e seguro, que está comemorando 160 anos de atividades”. As celebrações do ‘Ano 160 do Poder Legislativo’ vão culminar no dia 15 de julho do próximo ano, data da primeira sessão solene de instalação, ocorrida em 1854.

Redação
– Em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, a Assembleia está realizando também o primeiro concurso de redação destinado a alunos do 6º e do 7º anos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino, que tem como tema “Poder Legislativo: a importância da democracia para a sociedade”. Entre as atividades previstas para marcar o evento estão previstas ainda a inauguração da galeria das bandeiras dos municípios na sede do Legislativo e o lançamento do livro de fotografias que tem como referência as sedes ocupadas pela Assembleia desde a sua criação.

Ouça o Podcast relacionado