Assembleia Legislativa aprova criação do Dia do Socorrista e Emergencista

26/08/2020 16h10 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
15 de setembro foi a data escolhida para ser o Dia do Socorrista e Emergencista em homenagem à habilitação do primeiro Samu no Paraná.

15 de setembro foi a data escolhida para ser o Dia do Socorrista e Emergencista em homenagem à habilitação do primeiro Samu no Paraná.Créditos: Marcus Vinicius Schroeder

15 de setembro foi a data escolhida para ser o Dia do Socorrista e Emergencista em homenagem à habilitação do primeiro Samu no Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (26) em segundo turno o projeto de lei 693/2019 do deputado Michele Caputo (PSDB) que institui o Dia Estadual do Profissional Socorrista e Emergencista. "Os profissionais que atuam em urgências e emergências são fundamentais no sistema de saúde. São pessoas que trabalharam dia e noite salvando vidas", disse Michele Caputo.

A data será comemorada anualmente no dia 15 de setembro, em homenagem à habilitação do primeiro Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Paraná. "Queremos valorizar quem atua no SAMU, no SIATE e também no atendimento pré-hospitalar. A agilidade e competência desses serviços são decisivos para quem está naquele momento entre a vida e a morte", disse o deputado.

Em razão da aprovação da dispensa de votação em redação final, a proposta segue para a sanção, ou veto, do Poder Executivo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação