Assembleia Legislativa debate o esporte no Paraná As medidas de apoio ao setor e o futuro diante da pandemia do coronavírus são os temas do encontro.

10/08/2020 09h54 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Douglas Fabrício (CDN), presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Douglas Fabrício (CDN), presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Douglas Fabrício (CDN), presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná.

Entre os diversos setores afetados pela pandemia do coronavírus as atividades esportivas também foram diretamente atingidas pela paralisação das atividades, o que dificultou a vida de muitos atletas e federações.

Para discutir o assunto, a Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Douglas Fabrício (CDN), debate nesta terça-feira (11) a partir das 10 horas em uma audiência pública a necessidade de uma ajuda governamental para os atletas e federações, além da discussão de um protocolo para a retomada das atividades esportivas.

O futebol profissional já teve autorização para retomar, mas o pedido de diversas federações é que as demais modalidades esportivas também tenham condições de voltar às atividades.

A audiência contará com a participação do Superintendente do Esporte no Paraná, Helio Wirbiski, além de presidentes de federações e atletas paranaenses.

Apoio – No final de julho, um requerimento apresentado pela Comissão de Esportes foi enviado aos senadores paranaenses em Brasília declarando apoio ao projeto de lei 2824/20 que prevê o pagamento de auxílio para atletas e profissionais do setor, renegociação de dívidas de entidades e linhas de crédito para empresários ligados ao esporte, em especial os pequenos.

A proposta, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados, está em análise no Senado Federal.

Segundo o texto, “profissionais do setor esportivo terão direito a três parcelas de auxílio emergencial de R$ 600. A regra vale para atletas, paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, massagistas, árbitros e auxiliares de arbitragem, de qualquer modalidade, sendo profissional ou não profissional, incluídos os trabalhadores envolvidos na organização das competições, entre outros”.

De acordo com o presidente da Comissão de Esportes, deputado Douglas Fabrício, a área do esporte precisa urgentemente de apoio.

“É de grande importância neste momento delicado da economia que os profissionais da área de esporte recebam ajuda. Sabemos que devido a pandemia do coronavírus a área do esporte é uma das mais afetadas, com suas atividades integralmente paralisadas. Por isso, manifestamos e pedimos a aprovação deste auxílio”, afirmou.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 20.2 e 16 pela Claro/Net, além das redes sociais do Legislativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação