Assembleia Legislativa homenageia Carlos Alberto Garcia com sessão solene em Londrina

28/04/2022 16h35 | por Assessoria parlamentar

Carlos Alberto Garcia recebe o título de Cidadão Honorário do Paraná em solenidade nesta sexta-feira, em Londrina.Créditos: Arte: Cleverson Lima

O ex-jogador de futebol Carlos Alberto Garcia recebe nesta sexta-feira (29) o título de Cidadão Honorário do Paraná em uma sessão solene da Assembleia Legislativa em Londrina. A homenagem, proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Tercílio Turini (PSD), será às 19 horas no Auditório do Iapar.

“Carlos Alberto Garcia é um ícone de Londrina e nada mais justo que o Poder Legislativo entregar esta merecida homenagem na cidade que ele abraçou com tanto respeito e carinho”, destaca Romanelli. “Foi um craque em todas as atividades que desempenhou, dentro e fora de campo”, ressalta o deputado.

Ex-atleta do Londrina Esporte Clube, Garcia presidiu o clube num momento de muitas dificuldades. Ali construiu uma carreira vitoriosa e ficou conhecido como o "Bem-Amado", por jogar beijos para a torcida nas comemorações dos 89 gols que fez pela equipe. Também foi vereador, presidente da Câmara Municipal, comentarista de rádio e atualmente é empresário.