Assembleia Legislativa realiza Ação Solidária de Natal O objetivo é arrecadar brinquedos que serão doados para entidades sociais.

02/12/2020 14h24 | por Diretoria de Comunicação
Esposas dos deputados, deputadas estaduais e servidores da Assembleia se mobilizam para a arrecadação de brinquedos.

Esposas dos deputados, deputadas estaduais e servidores da Assembleia se mobilizam para a arrecadação de brinquedos.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Esposas dos deputados, deputadas estaduais e servidores da Assembleia se mobilizam para a arrecadação de brinquedos.

A Assembleia Legislativa realiza neste ano de 2020 uma Ação Solidária para a arrecadação de brinquedos que serão entregues para 5 entidades sociais. A ação é uma iniciativa das esposas dos deputados e das deputadas estaduais.

Mais de 30 entidades foram indicadas por elas e, através de um sorteio eletrônico, foram selecionadas cinco instituições. A ação beneficiará 660 crianças e adolescentes com até 17 anos de idade. As entidades beneficiadas são: Lar Antônia, Lar Moisés, Lar Dona Vera e Associação Fonte de Ação Social, todas de Curitiba, e CEMIC São José, da cidade de Cianorte.

“O Espírito Natalino é contagiante, e a maioria das crianças adora essa época. Assim, elevadas por um sentimento de solidariedade e uma vontade de estar mais próximo do outro para fazer a diferença, iniciamos a Campanha de Natal Solidário. Com carinho, a participação e apoio das deputadas, das esposas dos deputados estaduais e a ajuda dos funcionários da Casa, a campanha de Natal acontece e está sendo um sucesso - o que nos emociona e nos deixa gratos a todos que se envolveram nesse propósito. Pois, juntos, faremos um Natal Especial para mais de 600 crianças!”, relatou Rose Antonio, noiva do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

“A ideia da campanha de Natal Solidário surgiu em uma conversa onde falávamos da importância de reforçar o amor ao próximo nesse momento tão atípico. Assim, decidimos nos mobilizar e aos servidores da Assembleia - que prontamente se engajaram - para arrecadar brinquedos para presentear as crianças de diversas entidades que as esposas dos deputados normalmente já apoiam ao longo do ano.  Vamos fazer um Natal de solidariedade, luz, renascimento e muita alegria! Contamos com vocês para nos ajudar a levar um Natal mais feliz para as nossas crianças!”, disse Fabiana Campos, esposa do primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

As doações podem ser realizadas até o dia 11 de dezembro nas caixas que estão no hall do Prédio Administrativo da Assembleia Legislativa. Também há a possibilidade de entrega pelo sistema drive-thru diretamente na portaria de veículos.

No dia 14 de dezembro está prevista a entrega dos brinquedos arrecadados aos representantes das instituições contempladas.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação