Assembleia Legislativa se junta ao Governo em campanha solidária de arrecadação do Dia da Criança Servidores e visitantes poderão colaborar doando roupas e brinquedos. Neste ano, por causa da pandemia, os itens serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade extrema.

24/09/2021 15h30 | por Cláudia Ribeiro

Assembleia Legislativa é posto de arrecadação de brinquedos para a campanha Paraná Piá do Dia das CriançasCréditos: Arte: Vinícius Leme/Alep

As deputadas estaduais e as esposas de deputados   serão parceiras do Governo do Estado na edição de 2021 da Campanha de Arrecadação do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. Mas neste ano, em que grande parte das famílias ficou sem fonte de renda em razão da pandemia de Covid-19, a finalidade da campanha será arrecadar, além dos brinquedos, peças de roupas novas. O material vai ser destinado a crianças e famílias em vulnerabilidade social e econômica extrema.  “Estamos muito felizes de nos envolver nessa campanha. A Assembleia dará todo o apoio, tendo inclusive, pontos de arrecadação em áreas de maior circulação de pessoas dentro do prédio do Poder Legislativo”, afirma o presidente Ademar Traiano (PSDB).

A arrecadação na Assembleia Legislativa começa nesta segunda-feira (27) e os itens poderão ser depositados nas caixas decoradas que ficarão no hall do prédio administrativo até o dia 8 de outubro.

A Ação promovida pela Superintendência de Ação Solidária do Estado do Paraná (SGAS), por meio do programa Paraná Piá, terá outros pontos de coleta em 40 unidades do Corpo de Bombeiros e o horário para receber as doações é de 10h às 17h. Todos os itens arrecadados serão encaminhados aos municípios de acordo com a classificação de cada um pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  “São as Secretarias Municipais de Assistência Social que identificarão as famílias em maior vulnerabilidade social e econômica para fazer a entrega do material”, ressalta a primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária do Governo, Luciana Saito Massa.

“Queremos convidar todos os servidores da Assembleia para que colaborem com essa Campanha, que fará muitas crianças e as famílias carentes do Paraná sorrirem neste momento desafiador pelo qual estamos passando”, reforça o primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

“Nada se iguala ao sorriso de uma criança. A infância é construída de sonhos e marcada pela pureza que uma criança transparece em seu coração e no seu olhar. Elas são a esperança de um mundo melhor e, com seu jeito único de ver a vida, carregam a expectativa de um amanhã mais justo e com mais oportunidades”. Este é o mote da campanha de arrecadação.