NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assembleia presta homenagem ao Hospital Erasto Gaertner
19h50
por Nádia Fontana
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188/4049
1 min de leitura
2.083 visualizações
Durante sessão solene realizada no início da noite desta quinta-feira (6), a Assembleia Legislativa prestou homenagem ao Hospital Erasto Gaertner, que está comemorando quatro décadas de história. O evento aconteceu por proposição do deputado Ney Leprevost (PSD), que destacou a valorosa contribuição de médicos, funcionários e voluntários desta instituição na luta contra o câncer.
Fundado em 1972 por um grupo de médicos e contando com o árduo trabalho das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) para construir a instituição, o Erasto Gaertner, localizado no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, se tornou referência nacional no tratamento do câncer.
Hoje são realizados anualmente cerca de 300 mil atendimentos, sendo mais de 90% destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde). Durante a solenidade, que contou com as presenças de autoridades e inúmeros convidados, os homenageados foram agraciados com Menção Honrosa, um reconhecimento à qualidade do atendimento prestado, marcado pelo humanismo, o afeto e a ciência.
Fundado em 1972 por um grupo de médicos e contando com o árduo trabalho das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) para construir a instituição, o Erasto Gaertner, localizado no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, se tornou referência nacional no tratamento do câncer.
Hoje são realizados anualmente cerca de 300 mil atendimentos, sendo mais de 90% destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde). Durante a solenidade, que contou com as presenças de autoridades e inúmeros convidados, os homenageados foram agraciados com Menção Honrosa, um reconhecimento à qualidade do atendimento prestado, marcado pelo humanismo, o afeto e a ciência.
Notícias Relacionadas
09:12
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia mais
16:06
Assembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia mais
10:22
Assembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia mais
09:04
Deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD) alerta para baixa adesão à vacina da gripe
Parlamentar lembra que a imunização reduz casos graves e a necessidade de internações, que impactam os sistemas de saúde. "Não acredite em negacionistas", diz.
Leia mais