Assembleia realiza seminário sobre o "Programa 1000 Dias" de orientação e cuidados nutricionais dos bebês Evento coordenado pela deputada Claudia Pereira (PSC) acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 10 horas, no Plenarinho da Alep.

11/05/2017 11h05 | por Rodrigo Rossi
Deputada Claudia Pereira (PSC).

Deputada Claudia Pereira (PSC).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputada Claudia Pereira (PSC).

Um seminário sobre o “Programa 1000 Dias”, destinado à conscientização das mães sobre a importância de cuidados nutricionais e da saúde dos bebês, do início da gestação até os dois primeiros anos de vida, será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta sexta-feira (12), a partir das 10 horas. Especialistas vão orientar gestantes, mães, estudantes e profissionais de saúde acerca da atenção especial nesta fase de crescimento das crianças.

O programa, instituído pela Lei º 18.985, de 12 abril de 2017, de autoria da deputada Claudia Pereira (PSC), prevê a segunda semana do mês de maio para a realização de eventos de orientação, como palestras, seminários e audiências públicas por parte do Governo do Estado.

Segundo Claudia, na justificativa do projeto, o movimento dos mil dias foi lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a partir de estudos científicos demonstrando que a boa nutrição neste período garante o adequado desenvolvimento biológico, intelectual e social das crianças.

“E isso começa no compromisso com um pré-natal bem feito, com uma alimentação saudável e hábitos de vida saudáveis, como a prática de exercícios e o não consumo de álcool e cigarro, por exemplo”, argumenta a deputada, destacando que a finalidade do projeto é alcançar todas as famílias do Paraná. “A intenção é que os mil dias sejam uma realidade em todos os lares paranaenses, para que todas as crianças possam ter um desenvolvimento saudável e possam vislumbrar um futuro da mesma maneira”, conclui a parlamentar.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação