NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
13h52
por Jornalista: Luana da Silva Borsari
2 min de leitura
800 visualizações
O presidente Nelson Justus (DEM), participa nesta quarta-feira (25), em Foz do Iguaçu, da abertura do “Seminário Crise: Desafios e Soluções na América do Sul”, promovido pelo Governo do Estado do Paraná. O evento vai até sexta-feira (27).Na quinta pela manhã, o tema discutido será a “Crise Econômica e o Continente Sul-Americano”. A mesa de discussões será formada por Nildo Ouriques da Universidade Federal de santa Catarina (UFSC); Wilson Cano, da Universidade de Campinas (UNICAMP) e José Carlos de Assis, presidente do Instituto Desemprego Zero e assessor da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o jornalista Renato Rabelo. Como comentarista, o economista Enio Verri (PT) e como moderador, o jornalista Beto Almeida.Durante a tarde serão discutidos os “Impactos, Medidas e Cenários da Crise nos Países”. A composição da mesa para o debate contará com Dionísio Borda, ministro da Fazenda do Paraguai; Cristina Pasin, do Banco Central da República da Argentina, representando o Governo da Argentina; Gerardo Licandro, gerente de investigações econômicas, representante do Governo Uruguai; Luiz Fernando Melin, Chefe de Gabinete do Ministro da Fazenda, representando o Brasil. Participa como moderador e comentarista, César Benjamin. Às 16h, a ministra chefe da Casa Civil e economista Dilma Rousseff, ministra conferência com a participação do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.Na sexta, às 9h, a programação segue com uma conferência sobre a Crise e a América do Sul, ministrada por Aldo Ferrer, ex-ministro da Economia e Fazenda da Argentina e diretor da Cátedra de Estratégia Econômica Internacional da Universidade de Buenos Aires. Às 10h30 haverá Conferência sobre a crise mundial e o projeto nacional brasileiro, ministrada por Mangabeira Unger, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos. O Governador Roberto Requião (PMDB) encerra o Seminário às 11h30.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais