NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
18h30
por Flávia Prazeres - (41) 3350-4188
2 min de leitura
367 visualizações
A suplementação orçamentária de R$ 39,6 milhões para compra do terreno de 170 mil metros quadrados ao lado do antigo presídio do Ahú, em Curitiba, - que deverá abrigar as instalações de estacionamento e de jardins da futura sede do Centro Judiciário, - foi aprovada nesta segunda-feira (23) pelos deputados em primeira discussão. A matéria ainda será votada em outras três votações antes de ser enviada ao Poder Executivo.De acordo com o líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), R$ 20 milhões serão provenientes da receita do Judiciário e R$ 19,6 milhões oriundos do Executivo, sendo que R$ 3,4 milhões são de emendas coletivas apresentadas pelos deputados.A matéria rendeu alguns questionamentos por parte da bancada da oposição quando da apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), inclusive a respeito da propriedade do terreno, reconhecida como área do INSS, mas que conta com inúmeros processos judiciais por conta da posse. Pois, dezenas de moradores da região alegam ter a escritura definitiva dos imóveis. Entretanto, Romanelli explicou que há 34 ações judiciais e está sendo feito pedido para reintegração de posse, e, que, portanto, a questão da propriedade da área já estaria resolvida.Os deputados da base aliada ao governo disseram se tratar de um bom negócio, porque o imóvel avaliado em cerca de R$ 119 milhões será comprado por R$ 39,6 milhões. A construção do novo Centro Judiciário deve ter início em janeiro de 2010.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais