NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
15h00
por Flávia Prazeres / 41 3350-4188
2 min de leitura
230 visualizações
A Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Luiz Fernandes Litro (PSDB), entregará o título de cidadão benemérito ao promotor de Justiça da Comarca de Foz de Iguaçu, Candido Furtado Maia Neto. A honraria é concedida pela Casa, por indicação dos deputados, aos paranaenses que prestam relevantes serviços à sociedade. O evento será no plenário da Casa, nesta terça-feira (24), às 18 horas.O homenageado, formado em Direito, membro do Ministério Público desde 1986, desde então vem atuando em prol de iniciativas contra a violência e pelos direitos humanos. Prova disso, escreveu diversas obras neste sentido, entre elas: “Direitos Humanos do Preso” e “Código de Direito Humano para Justiça Criminal Brasileira”.“A nossa homenagem a esse homem, além da sua trajetória, se deve a defesa e construção do direito alternativo daquele que incorre em criminalidade. Os Direitos Humanos do preso. Dr. Cândido também é um baluarte na defesa intransigente dos Direitos Humanos, nesta função primaz do Estado de humanizar, de ressocializar o cidadão”, afirmou o deputado.Professor Pesquisador e de Pós-Graduação (Especialização e Mestrado). Associado ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Pós Doutor em Direito. Mestre em Ciências Penais e Criminológicas. Expert em Direitos Humanos (Consultor Internacional das Nações Unidas – Missão MINUGUA 1995-96). Assessor do procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná na área criminal (1992/93). Participa do Movimento Nacional Ministério Público Democrático (MPD) e já foi secretário de Justiça e Segurança Pública do Ministério da Justiça (1989/90). Membro da Association Internacionale de Droit Pénal (AIDP). Autor de vários trabalhos jurídicos publicados no Brasil e no exterior.
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais