NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
15h01
por Jornalista Luana Borsari / 41 3350-4188
2 min de leitura
636 visualizações
A Assembleia Legislativa realizou audiência pública proposta pelo deputado Prof. Lemos (PT), no plenarinho, na manhã desta quarta-feira (18). Na pauta a questão dos funcionários que foram aprovados em concursos públicos realizados em 2008 e até agora não foram chamados pelo Estado e, também, a necessidade de fazer valer a lei 123/08, que obriga o pagamento de gratificação por trabalho noturno e auxílio transporte, mas que não está sendo aplicada a todos os casos de funcionários de escolas estaduais. Lemos explica que, “os funcionários estatutários recebem auxílio transporte e um adicional ao trabalho noturno, para os quais não há equivalente entre seletistas e contratistas, o que na minha opinião e na opinião dos mais de 25.000 funcionários da rede pública que estiveram presentes na audiência é uma injustiça”. Lemos acrescenta que essa é sua missão na Assembleia Legislativa, “lutar pela redução das desigualdades e pela qualidade do sistema público de ensino”.Para Marlei Fernandes de Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Paraná (APP-Sindicato), “a audiência foi muito positiva, com a presença maciça dos funcionários que vieram de todo o Estado e com a participação de líderes governamentais que podem dar celeridade às ações que precisamos. Não podemos deixar de destacar a atuação dos deputados que abriram espaço nesta Casa para ouvir as reivindicações dos funcionários da educação”, ressalta Marlei. Participaram também os deputados Péricles de Melo (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, Luciana Rafagnin (PT), Tadeu Veneri (PT), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Valdivino Moraes, representante da Confederação nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Ricardo Bezerra, diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Izaias Ogliare, presidente da Associação Paranaense dos Administradores de Escola (APADE).
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais