NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
14h33
por Jornalista: Luana da Silva Borsari
Fonte: Divulgação: (41) 3350 4188
1 min de leitura
817 visualizações
O deputado estadual e médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo dr. Batista (PMN), palestrou nesta manhã (04), no plenarinho da Assembleia Legislativa, sobre a importância da medicina preventiva. Para ele, a medicina preventiva é uma alternativa para minimizar os custos do Governo na área da saúde, já que a ênfase na medicina curativa gera altas despesas. “Se o Estado preparasse profissionais para realizar palestras como esta ministrada hoje, em todas as cidades, com certeza o número de internamentos diminuiria”, exemplificou.Batista também defendeu a idéia de que as lideranças políticas precisam valorizar mais o ser humano. Na área da saúde, de acordo com ele, precisam principalmente, dar mais atenção àquelas pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). As principais instruções fornecidas pelo médico para evitar as patologias do aparelho digestivo foram; alimentação rica em anti-oxidantes, presentes nas frutas e verduras, também o consumo de fibras e muito líquido, aliados a exercícios físicos. Além da higiene dos alimentos e dos utensílios de cozinha, a higiene bucal foi citada como um aspecto importante no processo de prevenção de doenças gástricas.
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais