NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
17h36
por Flávia Prazeres - Assessoria de Imprensa da Alep (41) 3350-4188
1 min de leitura
592 visualizações
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou emenda apresentada ao projeto de lei que estabelece normas para o telemarketing, na qual inclui a pesquisa eleitoral por telefone, podendo ser realizada até as 20 horas. O projeto de lei, apresentado pelo deputado Plauto Miro (DEM), já foi aprovado no plenário, mas recebeu emenda do deputado Jocelito Canto (PTB) quando da segunda votação, portanto retornou à CCJ.Na proposta original, o contato telefônico com o cliente, denominado de telemarketing, terá que ser realizado das 09 às 20 horas em dias de semana, e das 10 às 19 horas em finais de semana. De acordo com o projeto, o atendimento via telefone deverá ser ágil, diminuindo o tempo de espera do cliente e as transferências da ligação de um setor ao outro. Além disso, os operadores de telemarketing deverão se identificar no ato de atendimento, pelo nome, sobrenome e número de matrícula que lhe identifique.Pelas novas normas, a prestadora deste tipo de serviço terá que disponibilizar um endereço para correspondência, possibilitando assim que os clientes possam enviar informações, reclamações e pedido de cancelamento de serviços.No caso do descumprimento, o projeto estabelece multas, que podem duplicar havendo reincidência.
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais