NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
15h04
por Flávia Prazeres
Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa do Paraná/(41)3350-4188
2 min de leitura
764 visualizações
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou na reunião desta terça-feira (18), a constitucionalidade e a legalidade do projeto de lei que considera patrimônio cultural e esportivo para fins de tombamento de natureza imaterial o clube de futebol Atlético Paranaense. Contudo, os deputados Tadeu Veneri (PT), e Artagão Junior (PMDB), apresentaram parecer contrário, e o deputado Reni Pereira (PSB), se absteve da aprovação.O Clube Atlético Paranaense completou neste ano 84 anos de fundação, tendo sido criado em 26 de março de 1924 a partir da fusão do Internacional Futebol Clube e América Futebol Clube do Paraná. Popularmente conhecido como Furacão, foi campeão brasileiro em 2001 e vice da Copa Libertadores em 2005. Atualmente, possui um estádio próprio, a Arena da Baixada, oficialmente nomeado Estádio Joaquim Américo e conta com o Centro de Treinamento do Caju.Os deputados também aprovaram na reunião de hoje (18), a proposta do deputado Edson Praczyk (PRB), que altera Lei nº. 14.427 de 2004, que determina o uso de aparelho desfibrilador em eventos de grande concentração. As alterações tratam, em especial, do aumento de aparelhos disponíveis em eventos com mais de mil pessoas.Ambas as matérias serão encaminhadas às demais comissões permanentes antes de serem votadas em plenário. Caso sejam aprovadas no plenário serão enviadas para o veto ou sanção do governador Roberto Requião (PMDB).
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais