Audiência Pública debate a geração de empregos no Paraná durante a pandemia
O debate tem início às 9 horas com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.
A Assembleia Legislativa do Paraná, por proposição do deputado Homero Marchese (Republicanos) realiza nesta quinta-feira (26) uma audiência pública para debater os efeitos da pandemia na geração de empregos no Paraná.
O debate tem início às 9 horas com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.
“A pandemia do coronavírus trouxe sérios impactos para a economia do país. Diversos setores foram penalizados e algumas cadeias produtivas inteiras sofreram abalos. O Paraná, de modo geral, saiu relativamente bem da crise. Para entender mais do comportamento do emprego no estado fomos até Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e detalhamos o saldo de vagas, município a município, setor a setor, de 2020 até agora. O resultado será apresentado na audiência pública. Vamos discutir o resultado com representantes do Governo do Estado, dos municípios e do setor produtivo em uma conversa que pode auxiliar a compreender melhor e definir rumos da nossa economia”, disse o deputado.
Foram convidados para participar da audiência o secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carbone; o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; além de representantes da AMP, FIEP, FAEP, FACIAP, SindAvipar e Abrasel/PR.
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Assembleia Legislativa defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
Evento "Balanço do Pacto Brasil Contra o Feminicídio" debateu os avanços e os desafios desse enfrenta-mento.
Leia mais
Audiência Pública na Assembleia debate Pacto Brasil Contra o Feminicídio
Encontro ocorre nesta terça-feira (18), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia maisAssembleia Legislativa do Paraná debate criação do Código de Bem-Estar Animal
Audiência pública contou com a participação de profissionais de diversas áreas e lideranças da proteção animal.
Leia maisAudiência Pública na Assembleia debate estratégias para manter juventude no campo
Durante o encontro, entidades trataram de políticas públicas, gargalos e necessidades do setor.
Leia mais