Audiência pública debaterá projeto que visa instituir o "Programa Escola Sem Partido"
Por proposição dos deputados Professor Lemos (PT) e Tadeu Veneri (PT) o Plenarinho da Assembleia Legislativa recebe nesta segunda-feira (9), às 9 horas, audiência pública para debater os projetos de lei 304/2015, de autoria do deputado Márcio Nunes (PSC), que autoriza o Poder Executivo a criar convênios com a iniciativa privada para viabilizar o Projeto Estadual “Adote uma Escola”; e o projeto de lei 748/2015, assinado por 12 deputados, que institui, no âmbito do sistema estadual de ensino, o “Programa Escola Sem Partido”.
Segundo Veneri, a segunda proposta interfere na livre manifestação de pensamento e na livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença, conforma artigo 5º da Constituição Federal. “Nós temos divergências profundas em relação a esta proposta que, da forma que está expressa alcança todos os níveis de ensino, do básico ao superior, e também as instituições de ensino particular”, disse o parlamentar.
Reestruturação– Também será debatido na audiência o plano do Governo do Estado de promover iniciativas de reestruturação de colégios estaduais e de remanejamento de turmas para o ano letivo de 2016, já suspenso pelo Poder Executivo.
*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.
Notícias Relacionadas
Deputado Professor Lemos (PT) cobra envio de projeto para corrigir carreira de servidores da educação no Paraná
Parlamentar afirma que há distorções salariais e funcionais e pede que governo encaminhe proposta à Assembleia.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) celebra aprovação de PEC que corrige regras de aposentadoria da Segurança Pública no Paraná
Proposta garante integralidade, reduz tempo de espera e assegura proteção a policiais e agentes socioeducativos.
Leia mais
Para deputado Gilson de Souza (PL), Dia do Psicanalista reforça a importância da escuta, do acolhimento e do cuidado emocional
Leia mais
Dia da Pessoa com Visão Monocular fortalece debate sobre inclusão no Paraná
Lei estadual instituiu a data para ampliar a visibilidade sobre a deficiência sensorial e combater preconceitos.
Leia mais