Audiência pública vai debater ações emergenciais para o setor do turismo Encontro realizado por videoconferência acontece na terça-feira (07) a partir das 10 horas.

02/07/2020 09h44 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Soldado Fruet, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Deputado Soldado Fruet, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.

Por proposição do deputado Soldado Fruet (PROS), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, será realizada na próxima terça-feira (07), às 10h, uma audiência pública por videoconferência com o tema “Efeitos da pandemia no setor do turismo e possíveis ações emergenciais”. Segundo o parlamentar, o objetivo é tratar da situação em que se encontram os trabalhadores autônomos, empresários e funcionários do ramo e possíveis medidas emergenciais para aliviar suas perdas.

De acordo com o deputado, o debate se justifica “diante do imenso prejuízo sentido pelo turismo em decorrência da pandemia de Covid-19, setor de suma importância para o Estado, tanto na apresentação de nossas terras a visitantes brasileiros e estrangeiros, quanto pela forte arrecadação de impostos que gera, mas que agora vive à míngua e sem perspectiva de melhora, em razão das restrições de locomoção e viagens vistas no mundo todo”. 

"Esses paranaenses precisam, mais do que nunca, de ações emergenciais, junto aos órgãos governamentais, para saírem dessa triste situação”, argumenta o deputado Soldado Fruet. Por este motivo, explica, se faz necessária a realização desta audiência pública para debater o cenário atual, ideias, sugestões, anseios e possíveis atitudes que possam ser tomadas para auxiliar os profissionais do setor.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 20.2 e pela Claro/Net no canal 16, além das redes sociais do Legislativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação