Audiências públicas vão orientar trabalho de mapeamento das condições dos atingidos por barragens
Deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Atingidos por Barragens definiram o cronograma de trabalho para o próximo semestre.
Os deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Atingidos por Barragens da Assembleia Legislativa do Paraná realizaram reunião de trabalho nesta segunda-feira (10) para estabelecer o cronograma de atividades para o segundo semestre. A previsão é que quatro audiências públicas sejam promovidas (Umuarama, Vale do Ribeira, Capanema ou Realeza e Londrina) com a presença dos moradores das áreas atingidas ou que poderão ser atingidas pela construção de barragens e também com membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Governo do Estado, em datas ainda a serem definidas.
Os deputados também receberam a proposta de regimento interno para a Frente, que será analisada e votada no próximo encontro, no início do mês de agosto, e que vai nortear as ações e o método de trabalho a partir de agora. “Encaminhamos aos deputados a nossa proposta de regimento e já queremos, assim que terminar o recesso parlamentar, estabelecer o cronograma de visitas nestas quatro regiões, para discutirmos com as famílias atingidas e elaborarmos um relatório até o final do ano sobre a situação destas pessoas”, disse o coordenador da frente, deputado Tadeu Veneri (PT).
A previsão é de que o trabalho de levantamento das condições destas famílias esteja concluído até o final do ano, conforme Veneri. Depois disso, sendo necessário, a Assembleia Legislativa poderá discutir propostas para proteção destas famílias. “Penso que podemos tratar de uma legislação que proteja estas famílias, porque normalmente, quando elas vão procurar os seus direitos, já houve um grande prejuízo. Queremos trabalhar com a prevenção e por isso vamos ouvir estas pessoas e coletar dados”.
Participaram da reunião os deputados Requião Filho (PMDB); Professor Lemos (PT); Rasca Rodrigues (PV); Tercílio Turini (PPS); Evandro Araújo (PSC); Nereu Moura (PMDB). O deputado Nelson Luersen (PDT) foi escolhido vice-coordenador da Frente.
[podcast id=4323 /]
Notícias Relacionadas
Frente Parlamentar de Habitação e Regularização Fundiária recebe balanço do Programa Moradia Legal
O projeto, do Tribunal de Justiça, já chegou a 180 municípios paranaenses e efetivou a entrega de mais de doze mil títulos de propriedade.
Leia mais
Sexta-feira (10) é dia de ir de bike para o trabalho
Ação acontece em Curitiba e várias outras cidades do mundo com a finalidade de promover um estilo de vida saudável e divertido.
Leia mais
Frente Parlamentar de Medicina e Odontologia apresenta emendas coletivas para saúde pública na LOA 2024
Representantes dos hospitais e entidades filantrópicas receberam um documento com a compilação das emendas coletivas para a saúde.
Leia mais
Coordenador da Frente Parlamentar da Medicina reforça convite para vacinação contra poliomielite
O deputado Ney Leprevost (União) está reforçando o alerta lançado pelo Hospital Pequeno Príncipe para que os pais ou responsáveis por crianças menores de cinco anos levem seus filhos para tomarem o imunizante.
Leia mais