Aumento de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro é preocupante, diz deputado

01/09/2021 11h30 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na sessão desta quarta-feira (1º) para manifestar sua enorme preocupação com as notícias vindas do Rio de Janeiro dando conta de que 95% dos leitos hospitalares já estão novamente ocupados por pacientes vítimas da nova cepa da Covid-19, inclusive com o registro de 12 cidades do estado que já estão nessa situação.

Segundo o deputado, o alerta está ligado para que haja desde já um trabalho de prevenção por parte da prefeitura de Curitiba e da Secretaria de Saúde do Paraná, para disponibilizar leitos e equipamentos para, caso necessário, não passar pelas mesmas situações que se passou recentemente, com inúmeros problemas enfrentados pelos órgãos de saúde.

Por enquanto, apenas o Rio de Janeiro preocupa, mas há casos de outros estados onde o aumento da nova cepa Delta começa a tomar proporções que preocupam as autoridades sanitárias. E para que não aconteça o que já presenciamos em outras ocasiões, todo cuidado é necessário para que, se infelizmente os casos voltarem a crescer em nosso estado, possamos estar preparados para enfrentar a situação.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação