Bancada do PT pede informações sobre demissões na Rádio Educativa do Paraná

09/08/2021 16h08 | por Assessoria parlamentar
Bancada do PT pede informações sobre demissões na Rádio Educativa do Paraná

Bancada do PT pede informações sobre demissões na Rádio Educativa do ParanáCréditos: Orlando Kissner/Alep

Bancada do PT pede informações sobre demissões na Rádio Educativa do Paraná

A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná protocolou nesta segunda-feira (09) um pedido de informações ao Secretário Estadual de Comunicação Social e Cultura, João Evaristo Debiasi, sobre alterações no quadro de pessoal da Rádio Educativa do Paraná que resultou na demissão de funcionários com até 30 anos de serviços prestados à emissora. De acordo com denúncias veiculadas na mídia, a remuneração dos trabalhadores demitidos era feita através de “cachê” e, portanto, eles foram demitidos sem direito a qualquer verba rescisória em razão do caráter de vínculo empregatício.

Para o líder da bancada, deputado Tadeu Veneri, o governo deve explicações aos servidores e à população paranaense. Ele destacou que a Rádio Educativa do Paraná é referência na área da cultura no Estado. “Não podemos admitir esse tipo de tratamento por parte do Governo junto aos servidores de uma emissora que é referência na área da cultura. Eles fazem parte da história da emissora e merecem respeito. Aliás, essa tem sido a prática do governo quando se trata de servidores e do serviço públicos”, destacou Veneri.

O requerimento solicita: A relação dos servidores efetivos, comissionados e em regime de “cachê” que atuam na Rádio É Paraná?; Quando foi realizado concurso público para contratação de pessoal e quantos concursados foram efetivamente contratados?; Quantos funcionários trabalham ou trabalhavam com vínculo precário e pagamento por cachê?; Quantos destes funcionários foram demitidos?; Há quanto tempo cada um dos funcionários mencionados trabalhava na Rádio É-Paraná?

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação