NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Belinati: Governo Deve Ser Responsabilizado Pelas Mortes Ocorridas Por Falta de Remédios Em Londrina.
11h58
1 min de leitura
538 visualizações
O deputado Antonio Belinati defendeu na manhã desta 4ª feira, em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, que o governo do Estado seja responsabilizado pelas 06 mortes de pacientes de Londrina, que morreram porque não receberam o medicamento especial de que necessitavam. Belinati lamentou que vidas sejam perdidas exclusivamente pela clara má vontade das autoridades em fornecer medicamentos especiais para portadores de doenças raras. Na área de Londrina tem 48 doentes listados com a necessidade desse atendimento, sendo que 08 acabaram entrando em óbito. Belinati citou o caso do menino Vitor Rinaldi, de 06 anos, que sofre de tetraplegia e, como não recebe o medicamento, hoje com um custo mensal aproximado de 890 reais, seu estado de saúde se agrava muito, causando nele sucessivas convulsões, fortes dores no corpo e crises respiratórias.Belinati ressalvou que a culpa pelo não fornecimento dos medicamentos não deva ser debitada ao médico Adilson, chefe da 17ª Regional de Saúde, mas sim aos seus superiores, inclusive o próprio governador, que implantaram tão absurda, desumana e condenável política de saúde onde a vida dos pacientes especiais não é prioridade.
Notícias Relacionadas
14:55
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra assinatura de ordem de serviço para conclusão da pavimentação do distrito de Socavão, em Castro
O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação dos últimos 8,8 quilômetros da estrada.
Leia mais
12:19
"Agepar destina R$ 3,9 bilhões dos precatórios da Sanepar aos consumidores", destaca deputada Luciana Rafagnin (PT)
Valor de precatório da União será aplicado integralmente na redução das tarifas de água e esgoto; companhia já anunciou recurso.
Leia mais
11:43
Assembleia homenageia médico cirurgião Antonio Carlos Valezi
Solenidade proposta pelo deputado Dr. Leônidas (PP) reconheceu trajetória de 41 anos dedicados à cirurgia bariátrica e à medicina paranaense.
Leia mais
09:07
Dia do Assessor Parlamentar celebra profissionais que aproximam o Legislativo da população, destaca deputado Batatinha (PSD)
Data foi instituída no Paraná por meio da Lei Estadual nº 21.573/2023, de autoria do parlamentar.
Leia mais