Bernardo Carli cobra abertura de cursos de Educação Profissional em Guarapuava

27/08/2015 14h38 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Bernardo Carli (PSDB).

Deputado Bernardo Carli (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Bernardo Carli (PSDB).

O deputado Bernardo Carli (PSDB) participou de audiência na quarta-feira (26) entre a secretária de Estado da Educação, Ana Seres, e um grupo de professoras e diretoras de escolas de Guarapuava, para reivindicar a abertura de turmas de primeiro ano da Educação Profissional no município. De acordo com as professoras, os cursos de Informática, Secretariado e Agente Comunitário de Saúde não foram autorizados a abrir turmas novas para o segundo semestre deste ano de 2015. No entanto, existe uma grande demanda no município para a formação técnica que, por sua vez, muito contribui para as inserções de jovens no mercado de trabalho.
“Sabemos da necessidade de capacitação de profissionais na nossa cidade e por isso nos juntamos a esta luta para que possamos ter em Guarapuava novas turmas destes cursos que são bastante procurados”, afirmou o deputado. “Investimentos em educação refletem em melhorias para toda a comunidade, com cidadãos melhor preparados, profissionais capacitados, geração de emprego, renda e desenvolvimento”, completou.
A secretária Ana Seres se comprometeu a trabalhar pela abertura de pelo menos uma turma de Informática para 2016. Já a oferta de Secretariado e Agente Comunitário de Saúde será analisada pelo Departamento de Educação e Trabalho.
Participaram da reunião a diretora do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Ariane Andrade Bianco; a diretora auxiliar Josemari Aparecida Soares; a diretora do Colégio Ana Vanda Bassara, Marly Lobregati; a diretora auxiliar Luciane Maciel Almeida; e a coordenadora de Cursos Claudia Bernardes Maganhini.

 *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação