Bloco Parlamentar Digital e da Inovação promove reunião inaugural nesta terça-feira (25) Parlamentares que compõem o Bloco irão apresentar propostas para audiência pública voltada à tecnologia, inovação e transformação digital.

24/04/2023 17h21 | por Assessoria Parlamentar
O Deputado Oziel Luiz Batatinha (MDB) é o líder do Bloco Parlamentar Digital e da Inovação.

O Deputado Oziel Luiz Batatinha (MDB) é o líder do Bloco Parlamentar Digital e da Inovação.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O Deputado Oziel Luiz Batatinha (MDB) é o líder do Bloco Parlamentar Digital e da Inovação.

Nesta terça-feira (25), será realizada a reunião inaugural do Bloco Parlamentar Digital e da Inovação, na sala Caito Quintana, após a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná. Durante o encontro de apresentação do grupo, será discutida uma proposta de audiência pública para o mês de junho, a ser conduzida pelo presidente, Deputado Oziel Luiz Batatinha (MDB).

O objetivo do Bloco Parlamentar Digital e da Inovação é reunir parlamentares que participem em temas relacionados à tecnologia, inovação e transformação digital, a fim de fomentar o debate sobre o assunto e propor soluções para os desafios que se apresentam.

Na reunião, o Deputado Oziel Luiz Batatinha destacou a importância de se discutir o tema no Estado do Paraná. "A tecnologia está presente em todos os setores da sociedade, e é fundamental que os deputados estejam atualizados sobre as novas tendências, impactos e melhorias que elas trazem para a nossa vida", afirmou.

O presidente do Bloco também planeja a realização de uma audiência pública para discutir os desafios e as oportunidades tecnológicas que serão desenvolvidas através da Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital, recém-criada pelo Governo do Estado. A data da audiência ainda será marcada, mas já há expectativa de que o evento conte com a participação de especialistas, representantes do setor público e da sociedade civil.

Os Deputados que compõe o Bloco são:

Presidente Deputado Batatinha (MDB)

Membro: Deputado Anibelli Neto (MDB)

Membro: Deputado Denian Couto (PODE)

Membro: Do Carmo (UNIÃO)

Membro: Douglas Fabrício (CDN)

Membro: Samuel Dantas (SD)

Membro: Thiago Buhrer (UNIÃO)

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação