Notícia
Destaque
Cadeirinha Reduz Mortes de Crianças Em Acidentes
Luiz Henrique
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO MARCOS ISFER
2 min de leitura
603 visualizações
CADEIRINHA REDUZ MORTES DE CRIANÇAS EM ACIDENTES Em artigo encaminhado à imprensa, o deputado Marcos Isfer (PPS) demonstrou estarpreocupado com a segurança no trânsito do Paraná. O parlamentar apresentou dados como objetivo de alertar a população para os riscos diários nas ruas e estradas.Isfer destacou que o Brasil é um dos países recordistas em mortes provocadas poreste tipo de acidentes e que Curitiba, mesmo sendo considerada uma capital modelonão foge a regra. Apesar das adversidades, o deputado acredita que existe apossibilidade de uma diminuição nestes números em todo o país, principalmente com ascrianças. "Essa responsabilidade deve começar ao entrarmos em nossos carros. Devemosexigir que todos usem o cinto de segurança e se tivermos crianças, para o bem delas,fazer com que usem um assento de segurança, a popular cadeirinha", destaca Isfer.Na publicação, o parlamentar cita alguns dados da ONG Criança Segura, que afirma quecom a utilização desses dispositivos de segurança, os incidentes com morte tem umaredução de até 71%.Segundo o parlamentar, mesmo não existindo uma fiscalização rígida, a iniciativa dereduzir esses trágicos e negativos números, deve partir da própria população. "Paramudar as estatísticas é preciso que as pessoas tomem uma atitude". Assessoria de Imprensa Luiz Henrique 3014-6348/9622-3091
Notícias Relacionadas
19:39
Médico Renato Valmassoni Pinho recebe título de Cidadão b Benemérito do Paraná
Homenagem foi proposta pelo ex-deputado Nelson Justus.
Leia mais
18:59
Assembleia Legislativa moderniza normas de governança para ganhar mais eficiência e reforçar a transparência
Medida redefine atribuições de diretorias e órgãos estratégicos para ampliar integração administrativa e segurança jurídica.
Leia mais
18:43
Assembleia apresenta museu itinerante na Expoingá com documentos e memórias da história do Paraná
Exposição inédita da Assembleia Legislativa reúne documentos históricos, imagens raras e relatos sobre a formação política e social do Estado.
Leia mais
18:19
Comissão da Mulher aprova projetos voltados ao aleitamento materno em concursos, emergências climáticas e campanha Agosto Dourado
Propostas aprovadas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep ampliam a proteção às lactantes no Paraná, propondo apoio em crises humanitárias, garantia de amamentação em concursos públicos e ações de conscientização.
Leia mais