Café com Política inicia nova série na TV Sinal

06/03/2012 18h23 | por Sonia Maschke e Jaime Santorsula Martins

Presidente Rossoni e a jornalista Fernanda Martins durante a gravação do programa Café com Política da TV Sinal.Créditos: Dálie Felberg/Presidência Alep

O deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, é o entrevistado desta terça-feira (6) no programa Café com Política, que vai ao ar às 18h30 pela TV Sinal. O programa, comandado pela jornalista Fernanda Martins, apresenta um lado dos parlamentares que poucos conhecem: como se entrassem em um túnel do tempo, os deputados têm a trajetória de vida contada a partir de fotos pinçadas dos álbuns de família, desde a infância até a atualidade.

Durante a entrevista, Rossoni lembrou-se da infância lá no Empoçado, distrito de Bituruna. Contou, emocionado, que a casinha modesta onde nasceu precisava ter as frestas tapadas com sabugo de milho para isolar do frio. Já na vida pública, Rossoni lembrou das suas primeiras campanhas eleitorais. “Eu tinha um fusca e saía de manhã com um sanduíche e uma garrafa de refrigerante para percorrer a cidade em um dia inteiro de campanha”.

O deputado recordou ainda do desafio que enfrentou logo após assumir a prefeitura de Bituruna, em 1983, quando uma grande enchente praticamente destruiu a cidade. “Com muito trabalho e a força de todos os biturunenses conseguimos reconstruir, em um curto espaço de tempo, todas as pontes que haviam sido destruídas”.
No bloco final, Rossoni faz um balanço da gestão na Presidência da Assembleia Legislativa.

Curisosidades
– O principal atrativo do Café com Política é apresentar curiosidades e peculiaridades do entrevistado, como o deputado Caíto Quintana (PMDB) que dispensou o Café, que dá nome ao programa, para tomar chimarrão, além de declamar a poesia Galo de Rinha. Já o deputado Enio Verri (PT) mostrou o lado aventureiro dele, ao sair de motocicleta do próprio casamento com a noiva na garupa.
Outro fato curioso foi revelado pelo deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB). Como médico, ele pretende no futuro, após deixar a vida política, conseguir um carro, abastecê-lo com remédios e sair pelo interior do país dando consultas e distribuindo medicamentos para a população.
O programa inédito é transmitido todas as terças, às 18h30, e é reprisado aos sábados (às 13 e às 18 horas) e aos domingos (15 e 21 horas).

TV Sinal
– Para saber o canal em que é possível assistir a TV Sinal em sua cidade, acesse o site da Assembleia (www.alep.pr.gov.br), role a barra e do lado direito será possível conferir o canal em que a TV Sinal é transmitida. No site também é possível assistir a programação da emissora, caso a sua cidade ainda não esteja dentro da área de cobertura.